Últimas Notícias

RBCIAMB abre chamada de artigos para edição temática “Bioprocessos e Sustentabilidade”

Esta edição da Revista Brasileira de Ciências Ambientais será composta por 15 trabalhos, que poderão ser enviados em português ou inglês até 31 de janeiro de 2024; se aprovado, os autores deverão fornecer a tradução para o inglês. A publicação será apenas em inglês.

A Revista Brasileira de Ciências Ambientais (RBCIAMB) está recebendo trabalhos para sua nova edição temática sobre Bioprocessos e Sustentabilidade. A chamada visa abrir espaço para debate sobre os dois assuntos, que são conceitos estreitamente interligados e desempenham um papel vital na abordagem dos desafios ambientais e econômicos. O prazo para envio de artigos vai até 31 de janeiro de 2024 Saiba mais aqui.

Os artigos poderão ser enviados em português ou inglês; se aprovado, os autores deverão fornecer a tradução para o inglês. A publicação será apenas em inglês.

Bioprocessos referem-se ao uso de sistemas biológicos, como microrganismos, enzimas e células, para produzir e transformar materiais em produtos de alto valor agregado. Esses processos podem abranger uma ampla gama de aplicações, incluindo produção de biocombustíveis, produtos biofarmacêuticos, tratamento de águas residuais, valorização de resíduos agroindustriais e muito mais.

A sustentabilidade, por outro lado, envolve a tomada de decisões e a implementação de práticas que garantam o bem-estar a longo prazo do planeta e dos seus habitantes, abrangendo diversas dimensões, como ambientais, sociais e econômicas.