Últimas Notícias

Presidente nacional da ABES participa em Goiânia de debate sobre MP do Saneamento

O presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Roberval Tavares de Souza, foi um dos  dos especialistas do debate sobre a MP do Saneamento, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia – CODESE, nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro. O evento foi realizado no auditório do Torre Business Tower, em Goiânia/GO. Além de Roberval, participou Alexandre Ferreira Lopes, da ABCON/SINDCON, com mediação de Francisco Alpendre, especialista em parcerias público-privadas.

Prestigiaram o debate a presidente da ABES-GO, Marisa Pignataro de Sant´Anna, e o diretor nacional da ABES para a Região Centro-Oeste,Mario Cezar Guerino.

A ABES fez uma defesa contundente contrária à MP. “Falamos dos benefícios e dos prejuízos da MP. Ressaltamos o de ser Medida Provisória, portanto, um instrumento antidemocrático, sobre o Artigo 10´C, que vai desestruturar totalmente o setor, vai acabar com quem é eficiente e vai levar o saneamento do país para o buraco”, explica Roberval.

O presidente da ABES abordou também o artigo 8-D, que na opinião da Associação traz muita insegurança jurídica pelo fato de transformar contratos de programa em contratos de concessão diretamente.

Leia também:  

MP do Saneamento recebe mais de 500 emendas para texto inicial

ABES, AESBE, ASSEMAE e ABAR entregam proposta de alteração da MP do Saneamento

Crédito das fotos: Silvio Simões

2 Comentários em Presidente nacional da ABES participa em Goiânia de debate sobre MP do Saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.