Últimas Notícias

ONU abre inscrições para 4ª edição do Prêmio Jovens Campeões da Terra

Na edição 2019 do Prêmio Jovem Cientista do CNPQ (2013), a biotecnóloga brasileira, Anna Luisa Beserra, foi vencedora pela América Latina e Caribe. Foto: ONU

O Programa da ONU (Organização Nações Unidas) para o Meio Ambiente (PNUMA) abriu inscrições para o prêmio global “Jovens Campeões da Terra 2020”. Voltada a Jovens empreendedores ambientais de todo o mundo com idades entre 18 e 30 anos, a competição receberá ideias para solucionar os principais desafios ambientais do planeta até o dia 10 de abril. Para mais informações, acesse aqui.

Serão escolhidos sete vencedores, de sete regiões do mundo, que receberão financiamento para o investimento inicial nos seus projetos. Os ganhadores também terão orientações, oportunidades de compartilhar suas inovações e de participar de reuniões de alto nível nas Nações Unidas.

Na edição de 2019, uma biotecnóloga brasileira, Anna Luisa Beserra, foi vencedora pela América Latina e Caribe. O projeto dela viabiliza acesso à água potável e segura por meio de filtro que purifica água da chuva coletada em cisternas de zonas rurais.

Entre os projetos vencedores de outras regiões em 2019 estiveram o da engenheira de software do Nepal que visa tornar o transporte público elétrico uma alternativa de qualidade aos veículos particulares e um engenheiro industrial libanês que trabalha com estudantes e refugiados para reutilizar e reciclar roupas.

O PNUMA é agência do Sistema das Nações Unidas para as questões ambientais. Para mais informações, acesse aqui.

3 Comentários em ONU abre inscrições para 4ª edição do Prêmio Jovens Campeões da Terra

  1. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website’s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.