Últimas Notícias

Mês da Mulher: associada da ABES-RS recebe homenagem do Instituto Lixo Zero por atuação pela sustentabilidade

Alba Maria La Rosa trabalhou por 10 anos na gestão dos resíduos do Acampamento Farroupilha, realizado na capital gaúcha.  

No Mês da Mulher, Alba Maria La Rosa, membro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Rio Grande do Sul, foi umas das cinco mulheres porto-alegrenses homenageadas nesta semana (de 22 a 25 de março) pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) por meio do evento “Atitude Cidadã”.

O objetivo da iniciativa foi reconhecer pessoas que se dedicam ao meio ambiente e à sustentabilidade. Alba Maria La Rosa atuou por 10 anos na gestão dos resíduos do Acampamento Farroupilha, realizado na capital gaúcha.

A homenageada trabalhou como enfermeira no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde se destacou como pioneira na preocupação com a destinação dos resíduos hospitalares e teve como tutor José Lutzenberger.

Em Porto Alegre, o foco da iniciativa foi o protagonismo feminino, homenageando mulheres agentes de mudança e de transformação. As homenagens foram realizadas por meio de conteúdos digitais postados no Instagram @lixozeropoa, abordando as histórias destas mulheres, o trabalho que desenvolvem e como contribuem ativamente para a sociedade.

3 Comentários em Mês da Mulher: associada da ABES-RS recebe homenagem do Instituto Lixo Zero por atuação pela sustentabilidade

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.