
Os palestrantes Rodrigo Almeria Ragio e Eduardo Lucas Subtil apresentaram o trabalho “Efeitos da Pré-adição de Coagulantes a Base de Alumínio e Tanino no Pós-tratamento de Efluente UASB com Membranas de Ultrafiltração”.
Nesta quarta-feira, 30 de março, o Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), com apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), promoveu mais webinar com o tema “Efeitos da Pré-adição de Coagulantes a Base de Alumínio e Tanino no Pós-tratamento de Efluente UASB com Membranas de Ultrafiltração”. O assunto foi abordado por dois com dois pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC).
Transmitido pelo canal da ABES-SP no YouTube, o evento online teve moderação Maria Fernanda Garrubo Bentubo, coordenadora do JPS-SP.
Os palestrantes convidados foram Rodrigo Almeria Ragio, graduado em Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental e Urbana, e Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade Federal do ABC (UFABC); e Eduardo Lucas Subtil, Doutor em Engenharia Hidráulica e Ambiental pela Universidade de São Paulo e professor dos cursos de Engenharia Ambiental e Urbana e da pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFABC.
Rodrigo Almeria Ragio apresentou o projeto, que foi tema de seu Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade Federal do ABC.
Já o professor Eduardo Lucas Subtil explicou o funcionamento e linhas de pesquisas do programa de Mestrado de Tecnologia Ambiental da UFABC.
Para quem perdeu ou deseja rever a transmissão, basta acessar aqui.
Sobre o JPS
O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.
O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.
A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br.
Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).
Dicas, comentários e sugestões