Últimas Notícias

Grupo Águas do Brasil recebe placa ABES ESG Index

O certificado, que é concedido pelo PNQS a organizações do setor de saneamento ambiental comprometidas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, foi entregue pelo presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt.

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro , o Grupo Águas do Brasil recebeu a placa ABES ESG Index Conceito A -, certificado concedido pelo Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) a organizações do setor de saneamento ambiental, que estão comprometidas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). 

O certificado foi entregue pelo presidente da nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Alceu Guérios Bittencourt, ao presidente do Conselho de Administração do grupo, João Pedro Backheuser (Doica), e à diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Marilene Ramos.

O evento aconteceu na sede da ABES, no Rio de Janeiro. O presidente da Seção Rio, Miguel Fernández y Fernández, também participou da entrega, além do diretor executivo da associação, Josivan Cardoso.

O Grupo Águas do Brasil é a primeira empresa do setor a obter o reconhecimento do grau de maturidade ASG pelo ABES ESG Index. O diferencial para a essa conquista foi a inserção da agenda ASG como elemento estruturante no planejamento estratégico da organização e, ainda, o comprometimento de diversas áreas com as metas e indicadores Ambientas, Sociais e de Governança.

1 Comentário em Grupo Águas do Brasil recebe placa ABES ESG Index

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.