Últimas Notícias

ABES Conecta: Dia Mundial da Água: ABES-PE promove webinar sobre águas subterrâneas

Especialistas abordaram o panorama da água subterrânea na história e sua preservação, além da qualidade das águas e perdas no sistema de abastecimento.

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22 de março, a ABES Pernambuco promoveu um webinar especial para discutir o tema das “Águas Subterrâneas, Tornando o Invisível Visivel”, que é a temática deste ano escolhida pela ONU. A moderação do debate foi feita pela diretora da ABES-PE, Bárbara Cavalcanti, que salientou a importância da preservação desse recurso.

Participaram do encontro Dilermando Justino da Silva Filho, membro do Conselho Fiscal da ABES-PE e coordenador da Câmara Técnica de Saneamento Rural da Seção, Djair Barros Falcão, membro do Conselho Fiscal da ABES-PE e coordenador da Câmara Técnica de Recursos Hídricos, e Adalberto Cavalcante Coelho, membro do Conselho Consultivo da ABES-PE e coordenador da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética.

Os especialistas abordaram o panorama da água subterrânea na história e sua preservação, além da qualidade das águas e perdas no sistema de abastecimento. Foi feito também um convite aos profissionais para refletirem sobre como a engenharia aborda a questão da água. 

Este encontro faz parte do ABES Conecta, o programa da ABES que disponibiliza webinares e cursos online, pagos e gratuitos, com os temas mais relevantes do setor de saneamento ambiental e saúde.

O vídeo completo deste webinar está disponível no canal da ABES no YouTube, para quem quiser assistir de novo ou compartilhar (acesse aqui).

ABES Conecta

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 350 mil visualizações nas transmissões! 

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.