Últimas Notícias

Desafios do Saneamento Ambiental: debate no Ceará é sucesso de participação

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoveu nesta terça, 29 de agosto, mais uma edição do Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”. Esta foi a vez de Fortaleza, no Ceará, receber a discussão, que já passou pela maioria das capitais do país. O encontro, que contou com a participação de cerca de 80 pessoas, lotou o auditório do CREA-CE.

Na ocasião, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ministrou palestra sobre dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e no Ceará. A programação do evento contou, ainda, com um debate acerca do tema “saneamento público ou privado”.

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, apresentou ao público presente o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui.

Próximos encontros:

 Teresina/PI, em 6 de setembro

 Distrito Federal, dia 13 de setembro

1 Comentário em Desafios do Saneamento Ambiental: debate no Ceará é sucesso de participação

  1. Howdy! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading through your posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that go over the same subjects? Thank you so much!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.