
A Diretoria Nacional da ABES, por meio de sua Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, manifestou-se oficialmente à Consulta Pública 045 – MME, referente ao Relatório Preliminar do Plano de Redução Estrutural das Despesas da Conta de Desenvolvimento Energético, que foi disponibilizada no dia 2 de maio (leia aqui o documento).
A proposta do Ministério de Minas e Energia é de extinção por meio da redução gradual de um importante subsídio: o desconto de 15% na Tarifa de Uso dos Sistemas Elétricos de Distribuição (TUSD) e Tarifa de Energia (TE)para o setor saneamento, num prazo de 5 anos (20% de redução do desconto ao ano), mas estamos buscando manter o desconto dando contrapartidas na área de eficiência energética .
A ABES considera que o momento atual é muito inadequado para a retirada do subsídio, pois impacta o equilíbrio econômico financeiro dos prestadores de serviços de saneamento, que terá de ser compensado com inoportunos aumentos de tarifas à população. No sentido de contrapor-se a esta possibilidade e apresentar possibilidades de solução ao necessário debate qualificado, a entidade realizou a manifestação oficial. A Câmara Técnica do Rio Grande do Sul também publicou manifestação de igual teor.

“Entendemos que a Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética pode auxiliar de modo técnico, profissional e responsável, dentro de sua especialidade, para a construção dos novos critérios, formas de avaliação, contrapartidas e diretrizes que justifiquem a manutenção deste importante subsídio”, ressalta Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara.
The models form close connections with viewers through their fun, casual banter during the best milf live show
Good web site! I really love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I might be notified when a new post has been made. I’ve subscribed to your RSS which must do the trick! Have a nice day!