
Uma baleia cachalote foi encontrada na Indonésia, em um parque nacional, com cerca de 6 kg de plástico no estômago. Ela já estava em decomposição e não se sabe o motivo da morte do animal. Assista aqui.
Segundo uma publicação da WWF, a organização que cuida da conservação ambiental, havia no estômago da baleia os seguintes materiais: “Plástico rígido (19 peças, 140g), garrafas plásticas (4 peças, 150g), sacos plásticos (25 peças, 260g), chinelos (2 peças, 270g), pedaços de barbante (3,26 kg) e copos plásticos (115 pedaços, 750g)”.
De acordo com as organizações Ocean Conservancy e McKinsey Center for Business and Environment, Indonésia, China, Filipinas, Tailândia e Vietnã são responsáveis por 60% do lixo plástico jogado nos oceanos.

No Brasil, a luta em favor do meio ambiente começou com os canudos plásticos. Eles estão proibidos na cidade do Rio de Janeiro, Santos e litoral do Estado de São Paulo, a menos que sejam feitos de papel reciclado ou biodegradável.

Fonte: Lugares que eu gostaria de ir
naturally like your web site however you need to take a look at the spelling on several of your posts.
Superb post however I was wanting to know if you could write a litte more on this topic? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more.