Últimas Notícias

ABES-RS: 12º Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental acontecerá de 10 a 12 de junho, em Porto Alegre. Inscrições abertas

Com o tema “Desafios e soluções ambientais na adequação aos critérios ESG, o encontro acontecerá no Hotel Plaza São Rafael, na capital gaúcha. Prazo para envio de trabalhos técnicos vai até 8 de março.

Entre e os dias 10 e 12 de junho, Porto Alegre sediará a 12ª edição do Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental – SIQA. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), o evento terá como fio condutor das discussões o tema “Desafios e soluções ambientais na adequação aos critérios ESG. O encontro acontecerá no Hotel Plaza São Rafael, na capital gaúcha. Para se inscrever, enviar seu trabalho técnico até 8 de março e conferir a programação acesse aqui.

A realização conta com parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Dentre os critérios ESG (Environmental, Social e Governança), os desafios ambientais incluem preocupações como poluição ou resíduos que uma empresa produz, fatores relacionados às mudanças climáticas, entre outras. As soluções a estes desafios estão relacionadas ao estudo e aplicação de tecnologias sustentáveis, que buscam maiores eficiências de operação e processo, relacionando produtos e serviços com a sociedade e com o planeta.

A participação de pesquisadores, estudantes e profissionais, que atuam direta ou indiretamente em tecnologias sustentáveis, no SIQA 2024 permitirá o fortalecimento do tema e a troca de experiências, necessária à implementação de soluções ambientais aos problemas atuais e futuros.

Para mais informações, acesse o site da ABES-RS

Serviço

O quê: 12ª edição do Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental – SIQA

Quando: 10, 11 e 12 de junho de 2024

Onde: Hotel Plaza São Rafael – Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Inscrições: acesse qui