Últimas Notícias

ABES-Rio promoverá em maio curso online de capacitação sobre Engenharia Ambiental

Ministrada pelo professor Thiago Abreu Viana, a qualificação está com inscrições abertas para associados e não associados.

No mês de maio, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio de Janeiro (ABES-RJ) promoverá o curso online de capacitação “Engenharia Ambiental: cianobactérias, monitoramento e implicações”. Garanta já sua vaga! Inscrições abertas aqui.

A qualificação é aberta para associados e não sócios interessados na área de engenharia ambiental. O professor será Thiago Abreu Viana, PhD em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Há 14 anos no setor de saneamento, Thiago também é professor da Sociedade Brasileira de Metrologia (SBMET) e Instrutor interno da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE).

Ganhador do Prêmio Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (CREA-RJ) de Meio Ambiente em 2014, o professor foi coordenador de Laboratórios de Controle de Qualidade de Esgotos em ETEs, de distribuição de água, e esteve à frente da coordenadoria de Meio Ambiente e Pesquisa em municípios do Interior do estado. 

Com carga horária de 12 horas, as aulas terão início no dia 7 de maio e vão ocorrer todas as terças-feiras do mês, das 19 às 22 horas pelo Google Meet.

O investimento para os associados da ABES-RJ é de R$300,00 com pagamento à vista ou parcelado em até 3x. Para não sócios, o valor é de R$400,00 com pagamento somente à vista.