Últimas Notícias

ABES promove em São Paulo, com presença da CNBB e da Faculdade de Saúde Pública/USP, roda de conversa sobre o saneamento e o combate à zika e à dengue

 

O encontro, que será realizado em 3 de março na sede da ABES-SP, terá palestras de Dante Ragazzi Pauli, presidente nacional da ABES, de Delsio Natal, Professor do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública/USP, e de Toninho Evangelista, secretário da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o saneamento.

Como parte do lançamento da campanha “Mais Saneamento, menos zika” promovida pela ABES, será realizada, no dia 3 de março, às 18h, uma roda de conversa sobre o Saneamento e o combate à zika e à dengue. O encontro terá palestras de Dante Ragazzi Pauli, presidente nacional da ABES, e de Delsio Natal, Professor do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública/USP, e de Toninho Evangelista, secretário da Campanha da Fraternidade da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 1 (São Paulo). A campanha este ano aborda o saneamento.

Em sua palestra, “Os desafios do Saneamento no Brasil”, Dante discorrerá sobre o papel do setor no combate às doenças. Problemas de infraestrutura, como abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de resíduos sólidos, são ainda aspectos que favorecem a proliferação de doenças e do mosquito Aedes aegypti nas cidades”, afirma.

O Professor Natal, por sua vez, abordará o tema “O Aedes aegypti desafiando o Brasil”, na qual apresentará um histórico do mosquito no país, cuja presença foi registrada no século 17. “O Aedes aegypti possui mecanismos de fácil dispersão e encontrou nas cidades tropicais do planeta ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento. Estes aglomerados humanos, em sua quase totalidade, são desprovidos de uma estrutura completa de saneamento e facilitam a proliferação da espécie, a qual, em alta densidade, multiplica as infecções e gera graves epidemias.”

Toninho Evangelista, Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade no Regional Sul 1 (São Paulo), da CNBB, falará sobre a Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é “Casa comum, nossa responsabilidade”, com foco no saneamento básico.

Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 aqui

As inscrições para o encontro podem ser feitas pelo email comunicacao@abes-sp.org.br

Campanha “Mais Saneamento, menos zika”

A campanha da ABES iniciou-se com a divulgação aos associados e à sociedade, por meio dos veículos de mídia, do alerta sobre a importância do Saneamento básico no combate às doenças.

A iniciativa da ABES busca concentrar esforços para conscientizar a sociedade de todo o Brasil de que somente por meio do saneamento básico mudaremos o cenário epidemiológico de expansão de doenças cujos agentes são transmitidos pela falta de saneamento, como por exemplo o mosquito Aedes aegypti, que transmite  zika e chikungunya, além da já conhecida dengue. O estado de alerta em que se encontra o país demonstra que persiste a necessidade de investimentos em saneamento básico para as cidades brasileiras.

Conheça a campanha aqui

Cartilha da PNRS para crianças

A ABES-SP lançou em 2015 a Cartilha da Política Nacional de Resíduos Sólidos para Crianças, como parte da campanha DIADESOL, concurso de desenho e vídeo que conscientiza crianças, jovens e educadores sobre as questões relacionadas aos resíduos sólidos.

A Cartilha traz informações sobre a prevenção e o combate à dengue. Acesse: aqui

Serviço:

Roda de conversa: O Saneamento e o combate à zika e à dengue

Quando: dia 3 de março, quinta-feira, às 18h

Onde: sede da ABES-SP – Rua Eugênio de Medeiros, 242 – 6º andar – Pinheiros  (próximo à estação do Metrô)

Entrada franca

Inscrições: comunicacao@abes-sp.org.br

171 Comentários em ABES promove em São Paulo, com presença da CNBB e da Faculdade de Saúde Pública/USP, roda de conversa sobre o saneamento e o combate à zika e à dengue

  1. fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  2. fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  3. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  4. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

  5. Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  6. me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  7. me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

  8. fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  9. Adorei seu site e conteúdo. Veja no site Bortoletto, como você pode se cadastrar para vender produtos e cosméticos com os melhores preços e revender no Brasil todo. Com a Bortoletto Cosméticos você pode se tornar um vendedor de sucesso. Tenha seu cadastro de revendedor e comece hoje mesmo.

  10. Neste vídeo, explicarei como funciona o Music Pix e se realmente vale a pena. Você pode ganhar uma ótima renda extra se assistir ao vídeo até o final para entender melhor e evitar frustrações.

  11. Neste vídeo, vou abordar como funciona o Music Pix e se realmente vale a pena. Você pode ganhar dinheiro confortavelmente em casa e obter resultados consistentes com o Music Pix. Basta seguir o passo a passo completo, e não tem erro. Eu mesmo tenho obtido uma renda extra diária com o Music Pix.

  12. Este aplicativo é projetado para ajudar qualquer pessoa a ganhar dinheiro dando avaliações sobre produtos usando apenas o celular. Muitas pessoas relataram ter realmente gerado uma boa renda extra apenas expressando suas opiniões, o que indica que o Avaliador Premiado realmente funciona.

  13. Aumentar cpf score, como limpar o nome e aumentar score cpf, nome limpo e cpf score alto agora! está com o nome sujo? no consegue financiar um carro, comprar uma casa ou até mesmo fazer um carto de crédito?

  14. amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  15. me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

  16. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  17. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  18. fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  19. Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  20. amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  21. Este aplicativo foi projetado para ajudar qualquer pessoa a ganhar dinheiro, dando avaliações sobre produtos usando apenas o celular. Muitas pessoas dizendo que realmente geraram uma boa renda extra apenas expressando suas opiniões, o que indica que o Avaliador Premiado realmente funciona.

  22. Sim, o Opini Pix demonstra eficácia. Esse aplicativo foi desenvolvido para permitir que qualquer pessoa ganhe dinheiro dando opiniões sobre produtos, usando apenas o celular. Relatos de diversos usuários indicam que é possível obter uma renda extra expressiva ao expressar opiniões, o que confirma a eficácia do Opini Pix.

  23. AVALIADOR PREMIADO (É GOLPE) Avaliador Premiado Funciona? APP Avaliador Premiado PAGA MESMO?Neste vídeo, abordo o Avaliador Premiado e se realmente vale a pena investir nele. Pessoal, utilizei-o por dois meses e continuo a usá-lo, pois me proporciona uma renda fantástica, como demonstro na tela. Este aplicativo é fácil, prático e funciona perfeitamente em qualquer celular ou em conexões lentas.

  24. AVALIADOR PREMIADO (É GOLPE) Avaliador Premiado Funciona? APP Avaliador Premiado PAGA MESMO?Neste vídeo, abordo o Avaliador Premiado e se realmente vale a pena investir nele. Pessoal, utilizei-o por dois meses e continuo a usá-lo, pois me proporciona uma renda fantástica, como demonstro na tela. Este aplicativo é fácil, prático e funciona perfeitamente em qualquer celular ou em conexões lentas.

  25. O Avaliador Premiado é um aplicativo que ganhou popularidade em todo o Brasil por auxiliar milhares de jovens a obterem uma renda extra pela internet. Ele oferece uma metodologia que ensina como ser remunerado ao responder pesquisas online e avaliar marcas famosas.

  26. Caros espectadores, como estão? Optei por gravar este vídeo para apresentar a você toda a verdade sobre o Avaliador Premiado. Será que o aplicativo Avaliador Premiado funciona? Ele realmente paga aos usuários? É legítimo ou um golpe? Sugiro que permaneça comigo até o fim deste vídeo, pois tenho informações importantes para compartilhar sobre o Avaliador Premiado. Deixe seus comentários abaixo se já baixou e gostou do aplicativo.

  27. amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  28. amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  29. amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  30. amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  31. Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I provide credit and sources back to your weblog? My blog site is in the very same niche as yours and my users would definitely benefit from a lot of the information you provide here. Please let me know if this okay with you. Thank you!

  32. O Avaliador Premiado é uma plataforma funcional e confiável para aqueles que desejam ganhar uma renda extra avaliando produtos e serviços. É amplamente utilizado por pessoas que desejam aproveitar uma maneira simples de ganhar dinheiro online. Aqui estão algumas informações adicionais sobre o Avaliador Premiado:

  33. Este aplicativo é projetado para ajudar qualquer pessoa a ganhar dinheiro dando opiniões sobre produtos usando apenas o celular. Muitas pessoas relataram ter realmente gerado uma renda extra apenas expressando suas opiniões, o que indica que o Opini Pix realmente funciona.

  34. Olá! Estou aqui hoje para compartilhar minha experiência com o aplicativo Opini Pix. Após testá-lo minuciosamente, estou pronto para fornecer uma avaliação completa e honesta sobre essa plataforma. Se você está em busca de uma fonte adicional de renda, peço que continue assistindo até o final, pois revelarei se o Opini Pix é legítimo ou apenas mais um golpe na vastidão da internet.

  35. Como contratar o plano de saúde são cristóvão, onde ver a rede credenciada do plano de saúde são cristóvão, contratar plano de saúde são cristóvão empresarial, onde ver a tabela de preços do plano de saúde são cristóvão, qual o valor do plano de saúde são cristóvão, onde comprar o plano de saúde são cristóvão empresarial, plano de saúde são cristóvão familiar.

  36. Conserto Brastemp, Geladeira, Fogão, Lavadora, Microondas | Assistência Técnica de Geladeira. Refrigerador. Assistência Técnica Brastemp em São Paulo de Todas as Marcas. Conserto de Refrigerador Brastemp em São Paulo.

  37. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  38. Adorei o conteúdo do seu site . Gota Prost Preço, Gota Prost Valor, Gota Prost Quanto Custa, Funciona. GOTA PROST PREÇO – Tratamento para Próstata – Informações – Comprar Gota Prost, Preço Gota Prost, Quanto Custa Gota Prost

  39. Adorei este seu site. Agência de Empregos no Japão. Empregos no Japão com Consultoria do Visto até o Aeroporto e as Melhores Vagas de Emprego no Japão.

  40. LOJA DE COSPLAY ONLINE – Contratar Cosplay na Liberdade : Naruto, Harry Potter, Vandinha, Ravena, Nezuko, Anya, GENSHIN IMPACT, TANJIRO KIMETSU NO YAIBA, PRINCESA PEACH, JETT VALORANT.

  41. Estúdio de Tatuagem, Preço, Valor, Quanto Custa, Perto de Mim – Piercing e Tatuagem Preço, Tatuagem Valor, Tatuagem Quanto Custa, Tatuagem. studio de piercing perto de mim, estúdio de tatuagem perto de mim, quanto custa uma tatuagem, tatuagem perto de mim, estúdio de tatuagem mais próximo, studio de tatuagem perto de mim.

  42. This web site is really a walk-through for all of the info you wanted about this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and you’ll definitely discover it.

  43. I have been checking out a few of your posts and i can state pretty clever stuff. I will definitely bookmark your site.

  44. demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  45. Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  46. incrível este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  47. Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  48. We’re a group of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your web site provided us with helpful info to work on. You have done a formidable job and our whole group might be thankful to you.

  49. Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  50. Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  51. I am commenting to let you know what a notable experience my wife’s girl went through browsing your site. She came to find several issues, most notably what it is like to possess an amazing helping spirit to get men and women clearly know precisely various very confusing topics. You actually did more than readers’ desires. Thanks for giving the good, trusted, revealing as well as easy guidance on the topic to Jane.

  52. Thank you, I have recently been looking for info about this subject for a long time and yours is the greatest I’ve found out till now. But, what in regards to the bottom line? Are you certain in regards to the source?

  53. What’s Happening i’m new to this, I stumbled upon this I have found It positively helpful and it has aided me out loads. I am hoping to contribute & help different customers like its aided me. Great job.

  54. Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  55. incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  56. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  57. Hi there would you mind stating which blog platform you’re using? I’m going to start my own blog soon but I’m having a difficult time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for getting off-topic but I had to ask!

  58. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  59. Sono stato molto lieto di trovare questo sito.Volevo ringraziarvi per questa grande lettura! Ho sicuramente apprezzato ogni piccola parte di questo documento e vi ho messo in bookmarking per verificare le nuove cose che avete pubblicato.

    https://www.safecasinosite.net/

  60. incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  61. fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  62. amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  63. Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  64. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  65. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

  66. fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  67. Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  68. fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  69. fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  70. I gave https://www.cornbreadhemp.com/products/cbd-balm a whack at for the treatment of the cardinal time, and I’m amazed! They tasted great and provided a sense of calmness and relaxation. My emphasis melted away, and I slept better too. These gummies are a game-changer on the side of me, and I highly commend them to anyone seeking natural worry liberation and improved sleep.

  71. magnificent issues altogether, you simply received a emblem new reader. What may you recommend about your post that you made a few days in the past? Any certain?

  72. CBD, or cannabidiol, has been a arrangement changer as a replacement for me. https://mjcbdd.com/products/mj-cbd-flower-bubba-kush I’ve struggled with dread in search years and force tried assorted disparate medications, but nothing has worked as fount as CBD. It helps me to be quiet and even-tempered without any side effects. I also fetch to light that it helps with depart and overdo management. I’ve tried some brands, but I’ve bring about that the ones that are lab tested and gain possession of a meticulous popular are the most effective. Complete, I extraordinarily puff CBD in behalf of anyone who struggles with uneasiness, be in the arms of morpheus issues, or dyed in the wool pain.

  73. I recently tried – natures cbd gummies on the start with eventually and I forced to remark, I’m impressed with the results. I felt more relaxed and at artlessness, and my anxiety was significantly reduced. The CBD gummies tasted significant and were easy to consume. I’ll definitely be using them again and would recommend them to anyone looking in compensation a expected more to alleviate prominence and anxiety.

  74. CBD, or cannabidiol, has been a convergence changer because me. thc vape juice I’ve struggled with observe in search years and pressure tried varied many medications, but nothing has worked as graciously as CBD. It helps me to be sang-froid and devil-may-care without any side effects. I also find that it helps with repose and labour management. I’ve tried a variety of brands, but I’ve institute that the ones that are lab tested and mock a pucka set are the most effective. Unabated, I enthusiastically vouch in compensation CBD representing anyone who struggles with suspicion, be in the nation of make a mistake issues, or lasting pain.

  75. I recently tried cbd roll on for pain in place of the principal ever and I requisite assert, I’m impressed with the results. I felt more relaxed and at ease, and my anxiety was significantly reduced. The gummies tasted great and were undisturbed to consume. I’ll unequivocally be using them again and would persuade them to anyone looking in compensation a simple way to alleviate insistence and anxiety.

  76. I recently tried cbd bath bombs in place of the ahead ever and I be required to say, I’m impressed with the results. I felt more composed and at nonchalance, and my anxiety was significantly reduced. The gummies tasted mammoth and were unhurried to consume. I’ll decidedly be using them again and would persuade them to anyone looking in compensation a natural route to alleviate insistence and anxiety.

  77. I recently embarked on a expedition to thrive autoflower weed seeds for the win initially in good time, and it was an incredibly cheap cannabis seeds usa fruitful experience. As a beginner, I was initially apprehensive, but the process turned out to be surprisingly straightforward. Before all crazy, the germination phase was smooth sailing. The seeds sprouted with all speed, and their vigor was impressive. I followed the recommended guidelines on the subject of lighting, nutrients, and watering, and the plants responded positively. Harmonious of the biggest advantages of autoflowering strains is their know-how to automatically transformation from vegetative enlargement to flowering, regardless of mild cycle.

  78. I recently tried CBD gummies since the earliest cbd gummies 1500mg time and they exceeded my expectations. The taste was charming, and they helped me unwind and relax. My appetite noticeably decreased, and I felt a meaning of all-embracing well-being. These gummies are now a elementary in my self-care routine. Warmly recommend in place of a logical and comforting experience.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.