Últimas Notícias

ABES promove em Curitiba seminário sobre perdas de água

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e ambiental – ABES (Diretoria Nacional) e a ABES ABES-PR promoverão o IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água de 31 de julho a 2 de agosto, no Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba/PR.

Com o tema “ÁGUA E ENERGIA NO SANEAMENTO: PRÁTICAS PARA A REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO”, o encontro tem como objetivo potencializar a atuação acerca da engenharia empregada nas Práticas para a Redução de Desperdício de modo racional, a fim de que efetivamente sejam obtidos os melhores resultados com o mínimo de investimentos. A Câmara Temática Gestão de Perdas apoia o Seminário.

A crise hídrica de 2015, seguida de forte crise financeira em 2016, causou o acúmulo de pendências em relação ao controle das perdas em todo o país. A combinação de fatores que agravam as condições críticas, tais como custos elevados de produção da água, carência de mananciais apropriados e perdas elevadas, deve ser parâmetro de priorização das ações. Dessa maneira, o seminário pretende contribuir para a recuperação de perdas rapidamente, sem perder o foco da qualidade.

O encontro é voltado a profissionais de saneamento das diversas engenharias (controle e automação, projetos e operação) e das disciplinas administrativa e jurídica de empresas de saneamento, estudantes e demais interessados.

Mais informações no site do evento.

1 Comentário em ABES promove em Curitiba seminário sobre perdas de água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.