Últimas Notícias

ABES Pará presente em sessão especial da Câmara Municipal de Belém sobre saneamento no munícipio

Seção foi representada por seu diretor Valdinei Mendes da Silva.

No dia 24 de março, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Pará (ABES-PA) participou da Sessão especial da Câmara Municipal de Belém para tratar do tema “A falta de saneamento básico no município de Belém”, a convite do Vereador Emerson Sampaio.

Representando a ABES-PA, esteve presente o diretor Prof. Dr. Valdinei Mendes da Silva, que apresentou uma linha do tempo, contemplando os últimos 20 anos da história do saneamento no município de Belém e Região Metropolitana, destacando pontos como o fechamento do Aurá, criação do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Belém. Além disso, foi apresentada a evolução dos estudos para o tratamento e destinação final dos esgotos em Belém e o papel de cada ente nesse processo.

Além do requerente, estiveram presentes o Vereador Zeca Pirão, presidente da Câmara Municipal de Belém, e o Vereador Fernando Carneiro, ou seja, somente 3 (três) dos 35 vereadores eleitos. Estiveram presentes também os representantes das seguintes secretarias municipais: Ivanise Gasparim, Secretária de Saneamento; Sérgio Brazão , o Secretário de Meio Ambiente e Maurício Bezerra, Secretário de Saúde.

O debate pode ser visto pelo YouTube, no canal da Câmara Municipal de Belém (acesse aqui).

“A ABES Seção Pará completa em 2022, 45 anos de atuação, e agradece o convite pela oportunidade em participar deste debate tão importante para a população de nosso município”, publicou a seção em suas redes sociais.

3 Comentários em ABES Pará presente em sessão especial da Câmara Municipal de Belém sobre saneamento no munícipio

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.