Últimas Notícias

ABES-MG presente em Audiência Pública sobre a Conferência Estadual das Cidades

(Fotos de Alexandre Netto/ALMG)

Seção foi representada pela engenheira Flávia Mourão, membro da Diretoria e coordenadora da CT Resíduos Sólidos.

Na última segunda-feira, 08 de abril, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Seção Minas Gerais (ABES-MG), representada pela diretora Flávia Mourão Parreira do Amaral, marcou presença na Audiência Pública para tratar sobre a convocação estadual da Conferência Nacional das Cidades. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

A reunião contou com participação de diversas entidades representativas da sociedade civil. Na ocasião, foi anunciado que o governo do estado fará a convocação nos próximos dias para a Conferência Estadual, que será realizada até o dia 15 de setembro, com a eleição de 25 delegados, que levarão as principais dificuldades dos municípios de Minas Gerais para a Conferência Nacional. 

Flavia Mourão, que também coordena a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da seção, afirma que “para ter políticas públicas consistentes e eficientes, é necessário de instância participativa que permita a escuta, o diálogo e a preposição de ajustes.” Assista à audiência aqui.