Últimas Notícias

ABES lança campanha nacional pelo fim dos lixões. Veja como se engajar

Promovida pelas Câmaras Temáticas da de Resíduos Sólidos e de Comunicação do Saneamento da entidade, iniciativa  “Brasil, te quero livre de lixão” foi lançada nesta segunda (14), por meio do programa ABES Conecta e transmitido ao vivo pelo canal da ABES no YouTube. Assista!

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental – ABES, por meio de suas Câmaras Temáticas de resíduos Sólidos e de Comunicação no Saneamento, acaba de lançar a Campanha “Brasil te quero livre de lixão”. O intuito da iniciativa é aperfeiçoar a gestão dos resíduos sólidos no Brasil para a consequente melhoria do setor de saneamento básico no âmbito do município. O evento de lançamento foi realizado nesta segunda-feira, 14 de junho, por meio do programa ABES Conecta e transmitido ao vivo pelo canal da ABES no YouTube. Assista aqui.

Na ocasião, a ABES apresentou diversas iniciativas que considera essenciais nas políticas municipais de resíduos sólidos com diretrizes para a efetiva implementação da ação. Presente em todos os estados, a ABES reforça que está à disposição dos municípios para apoiar o desafio da universalização do saneamento.

A campanha Brasil, te quero livre de lixão tem como objetivos:

– Mobilizar toda a sociedade sobre os riscos da gestão inadequada dos resíduos sólidos e para o encerramento dos lixões ainda existentes no Brasil, incluindo os catadores como prestadores de serviços públicos;

– Promover a reflexão e ação para a gestão de resíduos sólidos, afim de garantir a higiene, saúde e habitat limpo e saudável, contribuem para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, região e Estado;

– Sensibilizar a sociedade acerca da importância de manter a limpeza de nossas casas, cidades, lugares de recreação e espaços públicos, não somente para prevenir doenças, como também evitar enchentes, o que é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e o saneamento seguro.

Veja como você pode divulgar a campanha nas redes sociais
Para se engajar na campanha e divulgá-la em suas redes sociais é simples: basta acessar este link e subir uma foto sua como mostra a orientação. Aí é só salvar esta foto subir nos seus perfis nas redes. Assim você estimula seus amigos a apoiar a campanha.

 

1 Comentário em ABES lança campanha nacional pelo fim dos lixões. Veja como se engajar

  1. For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.