
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Distrito Federal (ABES-DF), presidida por Marcos Helano Fernandes Montenegro, iniciou a articulação com o Governo do DF e outras instituições, para realização da segunda edição do Concurso Água da Chuva: é pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!”.
As inscrições estarão abertas de 1º a 22 de agosto de 2017 exclusivamente no site da ABES-DF.
A iniciativa está sendo articulada para acontecer junto com a Semana do lago Limpo que a ADASA/DF promoverá na segunda quinzena de setembro de 2017, bem como com a Virada Cultural, que ocorrerá no mesmo período. Além disso, o concurso se integra com a preparação do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, em 2018.
O concurso será destinado aos grafiteiros que se interessem, por meio da pintura, em dar destaque às bocas de lobo do Distrito Federal com imagens que identifiquem e alertem sobre o caminho das águas das chuvas e a necessidade de utilização das bocas de lobo unicamente para esta atividade (condução das águas pluviais).
Atenção especial deve ser dada a esta exclusividade chamando a atenção para consequências de se atirar resíduos sólidos (inclusive os da construção civil) nos logradouros e do entupimento das bocas de lobo com materiais indesejáveis.
Nesta segunda edição do concurso serão promovidas duas atividades complementares, visando dar maior visibilidade aos resultados:
– Mostra itinerante em painéis que incluirá informações sobre a bacia do Paranoá, sobre as boas práticas de manejo da bacia, o “making-off” da grafitagem das bocas de lobo e fotos das bocas de lobo grafitadas;
– Gincana dirigida à população em geral, com foco no público estudantil, tendo como tarefas a localização e identificação das bocas de lobo grafitadas.
Para mais informações, acesse.
Fonte: ABES-DF
Dicas, comentários e sugestões