Últimas Notícias

ABES Conecta: O que esperar das relações entre pessoas, trabalho e negócios no mundo pós-coronavírus

Transmissão online foi promovido pela ABES Seção São Paulo.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio da ABES Seção São Paulo, promoveu no dia 29 de maio um webinar sobre as relações entre as pessoas, trabalho e os negócios no mundo pós-coronavírus.

A transmissão online teve as participações de Solange Mata Machado, Doutora e mestre em Inovação e Competitividade e pós doutora em Neurociência Aplicada à Inovação e William Ramalho, Gerente de Desenvolvimento Humano e Social/Sabesp. A medição foi feita por Juliana Almeida Dutra, coordenadora adjunta da Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes.

“As empresas vão ter que buscar novos processos de inovação, principalmente, fora e não dentro, porque esta rede multifuncional de colaboração é que irá trazer resiliência suficiente para termos a possibilidade de criar em crises como esta”, disse Solange Mata Machado. De acordo com ela, a imprevisibilidade fará parte do ‘novo normal’ pós-pandemia e, deste modo, competências como flexibilidade, adaptabilidade e criatividade serão necessárias para as práticas de inovação.

Já segundo William Ramalho, a tendência é que as organizações busquem profissionais com múltiplas inteligências no novo contexto. Para ele, é preciso um conjunto de atributos para se adequar ao novo modelo mental não-linear. “Já que não há linearidade, é preciso ter capacidade de adaptação e respostas rápidas em função destas várias inteligências”, analisou.

Para saber mais e conferir como foi o webinar, bit.ly/2WRyYhS. 

Com mais de 33 mil visualizações, o programa ABES Conecta é responsável por disponibilizar conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento. Participe de nossos próximos eventos!

Conheça nossas Câmaras Temáticas e seja um associado ABES.

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

2 Comentários em ABES Conecta: O que esperar das relações entre pessoas, trabalho e negócios no mundo pós-coronavírus

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.