Últimas Notícias

ABES Conecta: confira os próximos webinares e faça sua inscrição

São quatro encontros online e gratuitos confirmados, que ocorrerão nos dias 23, 27 e 28 de abril e 25 de maio de 2021.

Por Rhayana Araújo

Com o intuito de dar continuidade às atividades durante a pandemia, a ABES – Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental realiza webinares por meio do programa ABES Conecta. Até o próximo mês de maio, há quatro encontros virtuais confirmados, cuja transmissões serão feitas gratuitamente por meio do canal do YouTube da entidade. As inscrições para todos os webinares estão abertas aqui. 

Confira abaixo as informações sobre os debates:

No dia 23 de abril, às 16h, ocorrerá o webinar com o tema “MTR Online para Resíduos de Serviços de Saúde: o que você precisa saber sobre o Manifesto de Transporte”. Com moderação de Vania Elisabete Schneider, da ABES-RS, o debate contará com a participação de Roseane Maria Garcia Lopes Souza, Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES; Odilon Gaspar Amado Júnior, diretor Regional Sul da ABETRE; e Alice Libânia Santana Dias, da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) de Minas Gerais e ABES-MG.

Em 27 de abril, às 10h, o tema do debate será “Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas: como sistematizar a gestão do componente menos valorizado do saneamento ambiental?”. Com apresentação de Márcio Gonçalves, presidente da ABES-SP e mediação de Luís Eduardo Grisotto, diretor da ABES/SP e coordenador da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES/SP, o webinar terá como palestrantes: Ricardo Daruiz Borsari, diretor Metropolitano da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP; Luiz Fernando Orsini, coordenador da Câmara Temática Drenagem Urbana e Gestão de Águas Pluviais da ABES; Juliana Alencar, doutora pela POLI/USP, professora e pós-doutora na FAUUSP em infraestrutura verde e azul; e Marco Antonio Garcia de Almeida, coordenador do GT de Drenagem da Câmara Técnica de Saneamento (CT-SA) dos Comitês PCJ.

No dia 28 de abril, às 16h, haverá a transmissão da premiação dos vencedores do Desafio Startups do Seminário de Resíduos ABES. Com o intuito de buscar soluções inovadoras para as temáticas de gestão, tratamento e destinação de resíduos, foi realizado o desafio, cujo os ganhadores foram as startups Gaia Negócios, Veltha Despoluição Atmosférica e Orbis Sistemas. Os premiados receberão instruções de profissionais seniores da ABES para que possam acelerar ainda mais seus negócios, além da possiblidade de financiamento e aporte de capital por parte de apoiadores da iniciativa.

O webinar do dia 25 de maio, às 10h, terá como tema “Impactos do êxodo urbano causado pela pandemia do Corona vírus no saneamento”. A mediação será de Juliana Dutra, coordenadora da Câmara Temática de Prestação de Serviços Convidados. Os palestrantes do debate, serão: Monica Porto, diretora da Sabesp; Tiago Magno de Oliveira, prefeito de Lagoinha-SP; Anderson José Mendonça, prefeito de Santo Antônio do Pinhal; Gilberto Antonio do Nascimento, ABES-DF; e Wagner Martins da Silveira, coordenador de Divulgação do Censo IBGE.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas nos eventos não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

 

 

2 Comentários em ABES Conecta: confira os próximos webinares e faça sua inscrição

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.