Webinar reúne especialistas para debater entraves jurídicos e regulatórios que limitam a aplicação do modelo no país
A ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) promove, nesta quinta-feira (30), das 14h30 às 17h, o webinar “Cofaturamento dos Serviços de Manejo de Resíduos Sólidos – Desafios e Oportunidades”. O encontro vai discutir as dificuldades jurídicas, regulatórias e operacionais que ainda impedem a adoção mais ampla do cofaturamento, instrumento previsto no marco legal do saneamento para garantir equilíbrio econômico-financeiro aos serviços de resíduos.
O evento será aberto por Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES. A mediação será de Élen Dânia Santos, com participação de Alice Libânea como debatedora.
Entre os palestrantes convidados estão Wladimir Ribeiro, do escritório Manesco Advogados; Renê Gontijo, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); Manoel Renato, do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); e Mário Leite, do Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR).
A proposta é discutir caminhos para tornar o manejo de resíduos mais sustentável e financeiramente viável, diante do desafio de ampliar a cobertura e reduzir a destinação inadequada de lixo no país.
Serviço
Data: 30 de outubro
Horário: das 14h30 às 17h
Transmissão: canal da ABES Nacional no YouTube
Sobre a ABES
Fundada em 1966, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental é uma das mais tradicionais e influentes entidades do setor de saneamento e meio ambiente no Brasil. Com representação nacional e atuação em todos os estados, a ABES promove conhecimento, articulação institucional e capacitação técnica com o objetivo de contribuir para a universalização do saneamento e o desenvolvimento sustentável do país.
Informações à imprensa
ABES – Pensata Comunicação
Angela Ruiz | angela@pensatacom.com | +55 11 93200-5454
Eduarda Ruzzene | eduarda@pensatacom.com | +55 11 99909-5450