Últimas Notícias

Dia Mundial da Água: Câmaras Técnicas da ABES-SP destacam importância da data

Leia a reflexão das CTs de Saúde Ambiental e de Saneamento em Comunidades Isoladas.

Hoje (22 de março) é o Dia Mundial da Água, uma data importante para lembrarmos da importância desse recurso natural essencial para a vida no planeta. A água é um bem precioso e finito, e deve ser cuidada e preservada para que possamos garantir a sobrevivência de todas as formas de vida na Terra.

Infelizmente, muitas regiões do mundo enfrentam escassez de água e a poluição de rios, lagos e oceanos está se tornando cada vez mais grave. É importante que todos nós façamos a nossa parte para conservar a água, evitando o desperdício e adotando práticas mais sustentáveis em nossas vidas cotidianas.

Além disso, é necessário que governos e organizações invistam em políticas públicas e tecnologias para garantir o acesso à água potável e saneamento básico para todas as pessoas, em especial as mais vulneráveis e marginalizadas.

Neste Dia Mundial da Água, vamos refletir sobre a importância desse recurso e sobre a nossa responsabilidade em protegê-lo para as gerações futuras. Vamos tomar medidas concretas para cuidar da água, pois ela é fundamental para a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.

CTSA – Câmara Técnica de Saúde Ambiental

CTCI – Câmara Técnica de Comunidades Isoladas

Associão Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo

1 Comentário em Dia Mundial da Água: Câmaras Técnicas da ABES-SP destacam importância da data

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.