Últimas Notícias

Seção DF reúne parceiros para discutir organização do Congresso da ABES 2025

Com apoio da Diretoria Nacional da ABES e com presença do vice-presidente, Mário Guerino, no dia 10 de novembro, um passo grande passo foi dado rumo ao lançamento da 33ª edição do mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil – que será em Brasília – durante a realização mineira, em maio do ano que vem.

No dia 10 de novembro, a Associação Brasileira de Engenheria Sanitária e Ambiental Seção Distrito Federal, com apoio da Diretoria Nacional da entidade, reuniu representantes de instituições e órgãos do governo que apoiaram a aprovação do nome de Brasília para receber o 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) – Congresso da ABES. O resultado do encontro, que aconteceu no Palácio do Buriti, confirmou que continua firme a vontade comum de fazer na capital federal um Congresso significativo e histórico. 

O encontro, que contou com a presença do vice-presidente nacional da ABES, Mário Guerino, foi um grande passo rumo à realização do lançamento do mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil, em 2025, que acontecerá durante a edição mineira do evento, de 21 a 24 de maio do ano que vem, no Expominas.

 
 

A presidente do Conventions and Visitors Bureau, Cláudia Maldonado, disse estar de braços abertos para fazer do congresso um sucesso: “Brasília integra o Governo Federal, governo dos estados, embaixadas, organismos internacionais, Poder Judiciário e o Legislativo, universidades um hub de distribuição para toda a América Latina, nossa cultura, o terceiro polo gastronômico do país e uma hotelaria que é um charme. Temos de tudo um pouco para viabilizar qualquer política pública que se queira implantar”.

O presidente da Caesb, Pedro Cardoso Santana, lembrou que o projeto de trazer o Congresso da ABES para Brasília foi gestado na sala de reuniões da Caesb, com a presença do então presidente da ABES-DF, Sérgio Gonçalves e o apoio entusiasmado da secretária geral da empresa, Grazielle Bezerra. ” Foi uma convergência de buscas comuns, foram feitos todos os esforços para termos um grande evento, que será um marco histórico nos congressos da ABES. Contem com a Caesb”.

A presidente do Crea-DF Fátima Có, destacou que “não dá pra falar de saneamento sem a engenharia” e defendeu um empenho geral para se criar a cultura do saneamento entre os jovens estudantes.

O presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Vinicius Fuzeira, lembrou que os objetivos das entidades são semelhantes, ofereceu todo o apoio, principalmente nas capacitações e disse que “Brasília está fadada a fazer grandes eventos com o CBESA”. Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Henrique Severian, disse que a hotelaria recebe o evento de braços abertos: “Diante da estimativa de 10 mil pessoas circulando nos dois eventos, estimamos receita bruta de hospedagem em torno de R$ 15 milhões, o que garante rentabilidade para a hotelaria e muitos empregos.”

Representando o trade turístico, Lamarck Rolim, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo, também demonstrou entusiasmo: As agências de turismo estão atentas ao evento, disponíveis e à disposição para fazermos o melhor evento para os senhores e para a nossa capital”.

 
 
O secretário de Turismo do DF, Willian Almeida afirmou que Brasília detém índices de excelência em saneamento e que será uma honra receber o CBESA. “Vamos oferecer a melhor experiência aos participantes, fruto de um trabalho conjunto entre Setur, Caesb, Convention Bureau e ABES.”
 
 
 
Mario Guerino, vice-presidente da ABES Nacional, disse que o evento será uma oportunidade para Brasília mostrar seu trabalho na área de saneamento em um evento que irá reunir milhares de técnicos e profissionais do país. “É um prazer enorme para a ABES realizar o Congresso em Brasília, que reúne as melhores condições para sua realização. Estamos felizes com o apoio que recebemos. De nada valeria se não envolvesse outras áreas”.
 
 
Finalmente, a presidente da ABES-DF, Kátia Campos, agradeceu o apoio recebido dos parceiros e fez questão de citar um a um. “Só conseguimos fazer porque somamos o apoio dessas instituições”. E solicitou novamente o apoio para viabilizar o lançamento oficial do 33º Congresso da ABES, que acontecerá durante a edição em Belo Horizontem em maio de 2023. “Para começar bem começado, temos que fazer um belíssimo evento de lançamento em Belo Horizonte, que represente o espírito de Brasília e do povo que mora aqui, nossa música, nossa culinária.”

O evento foi encerrado com a distribuição do plano de patrocínio ao evento em Belo Horizonte e um coquetel oferecido pela ABES. Mas as conversas e reuniões já começaram a ser marcadas para viabilizar o evento em BH.

4 Comentários em Seção DF reúne parceiros para discutir organização do Congresso da ABES 2025

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89