
Evento virtual foi realizado, em 4 de junho, pela Câmara Temática da ABES de Tecnologia da Informação e Inovação.
Por Suely Melo
IoT (Internet das Coisas) e Saneamento 4.0 foram os assuntos apresentados no debate online “TI e Inovação em tempos de covid-19”, realizado na última quinta, 4 de junho, no programa ABES Conecta. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática Tecnologia da Informação e Inovação. Clique aqui para assistir ao webinar.
O encontro contou com palestras de Ricardo Batista dos Santos, engenheiro civil/Sabesp, que abordou o tema “Gestão Eficiente através do uso de redes IoT em tempos de Covid-19”, e Daniel Bocalão Júnior, engenheiro no Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional na Unidade de Negócio Capivari/Jundiaí- RJ, conduzindo projetos com tecnologias e soluções em Saneamento 4.0, que explicou sobre “Os benefícios de soluções de saneamento 4.0 em tempos de pandemia”.
A moderação ficou por conta de Ricardo S. Carvalheiro, coordenador da CT da ABES de Tecnologia da Informação e Inovação, que afirmou na abertura do debate que a tecnologia está sendo imprescindível a todos os segmentos de negócios, neste momento de pandemia. “A evolução é grande. É importante termos esses eventos para demonstrar o impacto da tecnologia no saneamento e a necessidade de investimento nesta área”, reiterou Cavalheiro.
ABES Conecta: mais de 40 mil visualizações
Mais um produto de sucesso da associação, o programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente, já conta com mais de 40 mil visualizações em suas transmissões online por profissionais e estudantes do setor.
Acesse aqui para ver a programação completa dos próximos webinares do ABES Conecta e se inscrever!
Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!
As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.
Dicas, comentários e sugestões