Últimas Notícias

Segurança hídrica como componente estratégico no saneamento é tema de debate no 31º Congresso da ABES

Entre os pontos elencados, palestrantes destacaram a importância de ações conjuntas para promoção da oferta hídrica no país.

Por Equipe de Comunicação ABES

A segurança hídrica como componente estratégico no saneamento foi o tema de um dos painéis do 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, no dia 19 de outubro. O painel foi coordenado por Josivan Cardoso Moreno, coordenador Nacional da Câmara Temática de Recursos Hídricos da ABES; e moderado por Suzan Lannes de Andrade, da Câmara Temática de Gestão de Recursos Hídricos da ABES. Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

Os palestrantes foram Wilson Rodrigues de Melo Junior, diretor de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas; Ricardo Augusto Simões Campos, diretor da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais; Flávio Hadler Tröger, especialista em Regulação da ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico; Celia Regina Rennó, diretora Nacional da ABES; e Rodrigo Hosken, sócio-fundador da Hosken Geraldino Advogados e coordenador técnico Jurídico da Câmara Temática da ABES de Governança Corporativa e Jurídica. 

Durante o painel, os participantes falaram sobre a integração entre a Política de Gestão e o Gerenciamento de Recursos Hídricos, abordando as experiências de boas práticas dos sistemas e buscando identificar modelos de integrações entre eles, recursos hídricos e saneamento ambiental, na perspectiva de indicadores para a obtenção da segurança hídrica.  

Também foram feitas reflexões sobre atuações de intervenções de ações conjuntas que trazem ou trouxeram alternativas (infraestrutura e gestão) de sustentabilidade para promoção da oferta hídrica. 

O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, juntamente com a Fitabes 2021, Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Algumas atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Acesse aqui.     

 

1 Comentário em Segurança hídrica como componente estratégico no saneamento é tema de debate no 31º Congresso da ABES

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89