Últimas Notícias

Com presença de jornalistas do Rio Grande do Norte, painel do Congresso abordará as fake news e o desafio da comunicação do Setor de Saneamento

O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES, e 16 a 19 de junho, em Natal/RN, juntamente com a 12ª Fitabes  Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental. As inscrições estão abertas.

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental promoverão uma discussão inovadora para o setor:  a Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES, coordenada por Dante Ragazzi Pauli, levará o tema das fake news para o seu painel no  Congresso, em 17 de junho, primeiro dia de programação técnica do encontro. O Congresso da ABES e a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – serão realizados de 16 a 19 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte (acesse aqui http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/ o site para a programação preliminar e inscrições; o acesso à Fitabes é gratuito).

Com o tema “Na era das fake news, o desafio da comunicação de tornar o saneamento prioridade nas demandas da sociedade”, o painel discutirá o desafio dos veículos de imprensa e departamentos de comunicação de empresas e poder público de fazer uma comunicação assertiva e ágil num momento em que o jornalismo disputa espaço com boatos que se espalham rapidamente na internet. Nesse cenário, como conscientizar a sociedade sobre a importância do Saneamento para a saúde e a qualidade de vida das pessoas e estimular população e poder público a verem o saneamento como prioridade de Estado?

Painel: Na era das fake news, o desafio da comunicação de tornar o saneamento prioridade nas demandas da sociedade

Dia 17 de junho, às 16h15 – sala 4

Mediação: Fábio Toreta/Superintendente de Comunicação na Sabesp

Palestrantes:

– Michelle Rincon, ex-apresentadora do Bom Dia RN, da InterTV/TV Globo/RN

– Igor Jácome, repórter do Portal G1/RN

– Ricardo Araújo, editor do Jornal Tribuna do Norte

– Paulo Freire, assessor de comunicação da CAERN –  Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte

– Ricardo Assumpção – apresentação do “Educador do Projeto Somos Água”, da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo

Coordenação do painel: Câmara Temática da ABES de comunicação no Saneanento

O Congresso e a Feira

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central “Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais”, abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.

Confira a programação preliminar do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-preliminar/

O Congresso, que reúne profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

 

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

 

Serviço:

Painel: Na era das fake news, o desafio da comunicação de tornar o saneamento prioridade nas demandas da sociedade

Dia 17 de junho, às 16h15 – sala 4

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

De 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal

Abertura do Congresso: 16 de junho

Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho

Para conhecer a programação, valores de inscrições e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/

Fitabes – visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)

 

4 Comentários em Com presença de jornalistas do Rio Grande do Norte, painel do Congresso abordará as fake news e o desafio da comunicação do Setor de Saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89