Últimas Notícias

Brazil Water Week 2024: abertas as inscrições para a Semana da Água do Brasil

Quarta edição do mais importante evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no país pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), de 3 a 7 de junho, totalmente online, em plataforma exclusiva, vai debater os desafios da água e saneamento para o desenvolvimento sustentável.

As inscrições para assistir às sessões da Brazil Water Week (BWW 2024) – Semana da Água no Brasil já estão abertas. Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), esta é a quarta edição do evento e traz como tema central “Água e Saneamento para o desenvolvimento sustentável”. A BWW 2024 será realizada de 3 a 7 de junho em plataforma digital exclusiva e interativa. A programação será disponibilizada em breve.

Na plataforma do BWW 2024, durante os cinco dias serão realizadas 20 sessões de discussão, além de sessões especiais, nas semanas que antecederam o evento. Os participantes inscritos terão acesso a uma programação exclusiva voltada para compartilhar trocas de experiências nacionais e internacionais sobre oito grandes temas: Inclusão social e acesso universal; Tratamento de esgotos/ETEs sustentáveis; Economia circular e Soluções Baseadas na Natureza; Regulação; Gestão Eficiente; Cooperação Internacional; Financiamento do setor de Saneamento; Meio Ambiente, Mudança Climática e Segurança Hídrica.  

Os assuntos reforçam o caráter da BWW como o mais importante evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no Brasil, que reúne profissionais de várias partes do mundo com as comunidades acadêmica e técnica do Brasil. Esta dinâmica possibilita importante troca de experiências, traz o conhecimento relevante de outras realidades e divulga internacionalmente as melhores práticas brasileiras.

O evento é direcionado a profissionais e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

As inscrições para a Brazil Water Week 2024 podem ser feitas aqui.

Brazil Water Week (BWW 2024) – Semana da Água do Brasil

Data: 3 a 7 de junho/2024

Evento online, e plataforma digital exclusiva e interativa

Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)

Mais informações: clique aqui.