Últimas Notícias

ABES-SP realiza segundo encontro da Série Especial de Webinares sobre a Privatização da Sabesp

Evento aconteceu nesta terça-feira (12) e teve como convidado o consultor em Saneamento, Paulo Massato. Assista no YouTube.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu, nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, o segundo encontro da Série Especial de Webinares sobre a Privatização da Sabesp. O evento, transmitido ao vivo pelo canal da ABES do YouTube, foi coordenado pelo presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, e teve como convidado o consultor em Saneamento, Paulo Massato.

O webinar agrega mais uma iniciativa importante na agenda da ABES-SP, que visa promover diversos debates para levar informações sobre este importante tema para o setor de saneamento e para a sociedade do estado de São Paulo, disseminando informações e promovendo a interação necessária entre players e especialistas do setor e os cidadãos paulistanos quanto às ações que estão sendo conduzidas pelo governo de SP e o que pretende fazer nos próximos anos em relação aos serviços de saneamento no Estado.

Em sua apresentação, Paulo Massato mostrou toda sua expertise profissional construída ao longo de 45 anos atuando no setor de saneamento ambiental na Empresa de Planejamento da Grande São Paulo S.A. – Emplasa, e na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, como diretor Metropolitano de 2004 a 2020. O especialista destacou o posicionamento de porque é contra a privatização apontando diversas situações que podem vir a desvalorizar o compromisso da Sabesp na execução adequada dos serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para seus consumidores.

Luiz Pladevall agradeceu Paulo Massato pela apresentação bastante técnica e por trazer soluções interessantes para a Região Metropolitana de São Paulo, lembrando que o vídeo está disponível para quem quiser assistir. Na sequência, ele compartilhou com o consultor as diversas perguntas enviadas previamente para a ABES, e as que foram postadas no chat, pelo público que acompanhou a apresentação ao vivo.

Paulo Massato, que no início da sua apresentação lembrou o Dia do Engenheiro, comemorado dia 11 de dezembro, agradeceu pelo convite da ABES-SP manifestando seu desejo de ter contribuído positivamente para os debates acerca deste tema tão relevante para a sociedade e ressaltou a importância de todos se posicionarem independente de serem a favor ou contra a privatização, pois no futuro serão cobrados por todas as ações que estão sendo feitas hoje.

Este é o segundo de uma série de webinares sobre a Privatização da Sabesp, que serão promovidos pela ABES-SP. Mais encontros estão previstos para janeiro de 2024 e em breve serão divulgadas mais informações pelos canais da ABES.

Confira o segundo webinar na íntegra: