Últimas Notícias

ABES-SP promove quinto encontro da série especial sobre a privatização da Sabesp

Webinar realizado nesta quarta-feira (6) contou com a participação de André Salcedo, diretor-presidente da Sabesp, que abordou a jornada da desestatização da companhia detalhando ações que estão em andamento e perspectivas futuras.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo – ABES-SP promoveu, nesta quarta-feira, dia 06 de março, o quinto encontro da Série Especial de Webinares sobre a Privatização da Sabesp. Coordenado pelo presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, este webinar teve como convidado André Salcedo, diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da ABES do YouTube.

Luiz Pladevall deu às boas-vindas aos participantes ressaltando a importância da série promovida pela Seção e agradecendo a todos por prestigiarem essa iniciativa sobre um tema de extrema importância para o setor de saneamento e para a sociedade do Estado de São Paulo. 

Pladevall listou para os presentes os encontros que integram a série, sendo dois realizados ainda no final de 2023, começando com Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (assista aqui). O segundo webinar foi com o especialista em saneamento, Paulo Massato (assista aqui). Já no início deste ano, aconteceram outros dois: um com participação do engenheiro civil Jerson Kelman (assista aqui), e outro com o advogado e sócio fundador da Rubens Naves Santos Jr. Advogados, Rubens Naves (assista aqui).

André Salcedo iniciou sua apresentação agradecendo o convite da ABES-SP e ressaltando a importância de a Associação trazer este debate técnico para o setor.

Salcedo dividiu com os participantes o que tem sido feito nos últimos anos na Sabesp para reposicionar a empresa no Brasil e no exterior e prepará-la para o cenário novo de desestatização. Também abordou os temas capacitação para o ambiente competitivo que vem na esteira do marco do saneamento, entre outros detalhes que envolvem tópicos como a participação de superintendentes da companhia em eventos para a disseminação das melhores práticas entre os municípios, a integração de sistemas e modernização e atualização da plataforma de sistemas operacionais. E ressaltou ainda uma das fases mais importantes do processo, que é a participação da sociedade na consulta pública, que está aberta até dia 15 de março, entre outros detalhes que compõem um processo de privatização deste porte.

O presidente da Sabesp também respondeu às perguntas que foram enviadas anteriormente à ABES-SP e às questões dos participantes que estavam online no chat do webinar.

Luiz Pladevall informou que o próximo evento da Série Especial de Webinares sobre a Privatização da Sabesp está previsto para acontecer ainda em março e será divulgado em breve no site da ABES, da ABES-SP e nas redes sociais. 

Confira o quinto webinar na íntegra: