Últimas Notícias

ABES-SP: Câmara Técnica de Recursos Hídricos realiza reunião online com debate sobre regulação

Encontro foi realizado nesta terça-feira (20) e contou com a participação de Guilherme Checco, do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

 Por Rhayana Araújo

Com o objetivo de avançar nos debates internos, os membros da CTRH – Câmara Técnica de Recursos Hídricos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) reuniram-se nesta terça-feira, 20 de abril. O encontro online teve como pauta: informes gerais, a agenda da câmara para 2021 e, por fim, ocorreu uma palestra com o tema “O Papel da Regulação do Saneamento na Segurança Hídrica: Propostas para um Programa de Mananciais”.

A secretária executiva da CTRH, Dafne Corrêa, fez a abertura da reunião; o coordenador geral da câmara, Luís Eduardo Grisotto passou os informes, dentre os quais, os próximos webinares e demais eventos da ABES. E também apresentou a programação das atividades da câmara para o ano de 2021.

Ao final dos informes, iniciou a palestra “O Papel da Regulação do Saneamento na Segurança Hídrica: Propostas para um Programa de Mananciais”, com apresentação de Guilherme Checco, do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), e moderação de Fernando Mortara, coordenador adjunto da CTRH-SP.

Guilherme falou sobre os cuidados com os conflitos intergeracionais. “Se nós não cuidarmos da água de hoje, as gerações futuras vão ter muitos problemas. E a sustentabilidade é justamente isso, falar do nosso bem-estar de hoje, sem prejudicar as condições das gerações futuras. O exemplo da água talvez seja o mais explícito da correlação entre os riscos dos conflitos intergeracionais”, afirmou.

O palestrante, que também abordou os conceitos da segurança hídrica e a importância das tarifas de água e esgoto, entre outros assuntos. Para assistir à palestra, clique aqui.

O tema da palestra foi escolhido devido aos novos desafios do marco legal do saneamento, das anomalias climáticas mais recentes e dos efeitos da pandemia sobre o setor de saneamento e de recursos hídricos, a CTRH reforça a importância da participação de todos, convidando-os para o debate.

CT Recursos Hídricos

Com a finalidade de criar um ambiente de discussão qualificado e de excelência técnica, a ABES-SP propôs a criação da Câmara Técnica de Recursos Hídricos, aberta a comentários, proposições e críticas que contribuam com o desenvolvimento e a sustentabilidade no Estado e em todo o País.

Os objetivos da câmara são: estudar, debater, propor e divulgar ações e soluções para o planejamento, a gestão e a sustentabilidade dos recursos hídricos e do saneamento ambiental; contribuir para o enfrentamento dos conflitos e da crise hídrica; e  articular-se com a Câmara Técnica de Gestão de Recursos Hídricos da ABES nacional, provendo apoio em nível nacional.

Saiba mais no site da ABES-SP

3 Comentários em ABES-SP: Câmara Técnica de Recursos Hídricos realiza reunião online com debate sobre regulação

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89