Últimas Notícias

ABES presente em webinar sobre os rumos do saneamento com o novo Marco Legal

Promovido pelo Sinaenco, evento virtual conta com participação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, e Luiz Pladevall, vice-presidente da ABES-SP.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES participou nesta segunda-feira, 26 de abril, do webinar “Diálogos A&EC”, promovido pelo Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva). A entidade foi representada por Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, e Luiz Roberto Gravina Pladevall, vice-presidente da ABES Seção São Paulo.

O objetivo do encontro foi discutir as oportunidades vislumbradas para o saneamento a partir das novas diretrizes do Marco Legal e os entraves que ainda precisam ser solucionados para que a lei cumpra o papel de universalização dos serviços de água e esgoto no Brasil.

Alceu Bittencourt, presidente da ABES, discorreu sobre características da nova legislação e a necessidade de organização de um processo de transição para o novo modelo, a fim de garantir o atendimento dos serviços de água e esgoto à população brasileira. Leia nota da ABES em relação ao tema. 

Já o vice-presidente da ABES Seção São Paulo, Luiz Pladevall, comentou, além das novas diretrizes para o saneamento, a entrada da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) como reguladora dos serviços do setor, as orientações previstas para área de resíduos sólidos, as expectativas de investimentos e os desafios para implantação do Marco Regulatório no País.

Além dos membros da ABES, participaram também do evento o deputado federal Samuel Moreira, membro da comissão que vem discutindo o novo marco regulatório do setor no Câmara, e Ricardo Mendes, presidente da APECS (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente). Para conferir a transmissão completa, acesse aqui. 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.