Últimas Notícias

ABES-PE promove discussão sobre avanço na disposição de resíduos sólidos no estado 

Evento integra a Campanha nacional da ABES “Brasil, te quero livre de lixão” e está disponível no canal da ABES no YouTube.

Nesta terça-feira, 07 de junho, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Pernambuco (ABES-PE) promoveu o webinar “Avanço na Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos em Pernambuco”, um evento da campanha “Brasil, te quero livre de lixão”.

Com transmissão pelo programa ABES Conecta, no canal ABES Saneamento no YouTube, o encontro online teve apresentação de Cristiano Silva, presidente da Seção, e mediação de Bárbara Cavalcanti, coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-PE e membro da CT de Resíduos nacional.

Os palestrantes convidados foram Pedro Teixeira, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), Eduardo Elvino, diretor de licenciamento ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos– CPRH de Pernambuco, Christiane Roberta, advogada, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente – Ministério Público-PE, e Breno Lôbo, sócio da empresa Mega Mak. 

O webinar teve início com Christiane Roberta, advogada, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente – Ministério Público-PE, que falou sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão, relacionadas à legislação ambiental, gestão e destinação de resíduos sólidos, legalização de aterros sanitários, projetos ambientais e reciclagem. 

Pedro Teixeira, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), falou sobre a distribuição e disposição final de resíduos sólidos e a diminuição dos lixões, desde 2014 até os dias de hoje, no estado do Pernambuco. Ele discorreu também sobre monitoramento, desafios e soluções para a deposição correta dos resíduos. 

O diretor de licenciamento ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos– CPRH de Pernambuco, Eduardo Elvino, abordou, entre outros temas, o crescimento de aterros sanitários e a destinação adequada para aterros, taxas ambientais e instrumentos legais da legislação.  

Por fim, Breno Lobo, sócio da empresa Mega Mak Gestão Ambiental, relatou sobre a importância da iniciativa privada nesse segmento em demonstrar o trabalho de mitigações e operações de aterros sanitários. Há mais de dez anos a empresa executa a gestão, implantação e operação de aterros sanitários em Pernambuco.  

Ao final da apresentação, os convidados debateram o tema e esclareceram as dúvidas do público. Para assistir ou rever a transmissão, clique aqui.

ABES Conecta 

Sucesso de realização da ABES, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 400 mil visualizações nas transmissões. 

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

9 Comentários em ABES-PE promove discussão sobre avanço na disposição de resíduos sólidos no estado 

  1. Hi! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing
    very good gains. If you know of any please share.
    Kudos! You can read similar art here: Najlepszy sklep

  2. Good day! Do you know if they make any plugins to help with SEO?

    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good success. If you know of any
    please share. Kudos! You can read similar text here: Sklep internetowy

  3. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my
    blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Thank you! You can read similar text here: Najlepszy sklep

  4. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with
    SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords
    but I’m not seeing very good success. If you know of any please share.

    Thanks! You can read similar art here: Sklep internetowy

  5. Great blog here! Also your site loads up very fast!
    What host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
    I wish my web site loaded up as quickly as yours lol I saw
    similar here: E-commerce

  6. Wow, marvelous blog format! How lengthy have you been blogging for?

    you made blogging look easy. The total look of your website is excellent,
    as well as the content! You can see similar here
    ecommerce

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.