
Por meio da plataforma Todos pelo Saneamento é possível saber todas as ações voltadas ao setor durante a conferência mundial; o objetivo é fortalecer a agenda de saneamento e clima
A partir de hoje (10/11) as atenções do mundo inteiro se voltam ao Brasil. Chegou o momento da COP30 – a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, onde líderes de quase 200 países se reúnem para discutir e negociar ações para combater as mudanças climáticas. O evento é considerado a maior cúpula anual sobre o clima, reunindo não apenas representantes de governos, mas também especialistas, ativistas e organizações não governamentais. A COP30 acontece em Belém, no Pará, e abordará ações de enfrentamento à crise climática, de 10 a 21 de novembro.
A ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental também está de olho na conferência. Para isso, criou, na plataforma Todos pelo Saneamento – uma agenda completa do setor. A programação é dedicada ao saneamento, à adaptação climática e ao financiamento para infraestrutura sustentável. Acesse: https://todospelosaneamento.abes-dn.org.br
Para Marcel Sanches, presidente nacional da ABES, “O saneamento é parte essencial da agenda climática. Sem sistemas seguros de abastecimento de água e tratamento de esgoto, aumentam a vulnerabilidade das cidades e das populações aos eventos extremos. Nosso compromisso é construir pontes entre conhecimento técnico, políticas públicas e investimentos que façam diferença no território”, explica.
Durante o evento, a plataforma pretende fortalecer a integração entre a agenda climática e o avanço do saneamento no Brasil, destacando o papel estratégico do setor na resiliência urbana, saúde pública, mitigação de emissões e inclusão social.
Serviço
Acesse: https://todospelosaneamento.abes-dn.org.br
Informações à imprensa
Pensata
Eduarda Ruzzene
eduarda@pensatacom.com
(11) 9.9909-5450
Vanessa Del Grossi
vanessa@pensatacom.com
(16) 98161 0963