Últimas Notícias

ABES Conecta: confira os webinares realizados em 2022

O ABES Conecta é o programa da ABES que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do saneamento ambiental, saúde e inovação. Sucesso de realização, o ABES Conecta conta com mais de 350 mil visualizações nas transmissões!

A ABES intensifica suas ações digitais para promover a disseminação de conteúdo qualificado, que você pode acessar e participar de onde estiver, pelo seu computador ou do celular.

A cada semana realizamos um ou mais eventos online, que são divulgados em nosso site e nas redes sociais.

*As opiniões emitidas nos eventos não exprimem, necessariamente, a visão da ABES

Clique aqui para agenda dos próximos webinares

Confira a seguir os webinares realizados em 2022:

(Para os webinares de 2021, clique aqui e para os webinares de 2020, clique aqui).

31 de janeiro  – Webinar “Monitora Corona” – ABES-RJ com apoio da CEDAE. Com moderação de Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, professor do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) e presidente da ABES-RJ, o webinar contou com apresentações de Mayra Bielschowsky, gerente de Projetos Técnicos da Cedae; Isaac Volschan Jr., professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Luana Araujo, médica, consultora analytics do Hospital Israelita Albert Einstein e consultora em Saúde Pública global para instituições internacionais; e Marcelo Guimarães Araújo pesquisador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz. O encontro online trouxe detalhes do monitoramento espaço-temporal da concentração de SARS-COV-2 nos esgotos sanitários da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (clique aqui para assistir).

27 de janeiro –  Roda de Conversa sobre experiências de intercâmbio na área ambiental – A discussão foi moderada por Maria Fernanda Garrubo Bentubo, coordenadora do JPS-SP, com participação de Flávia França, engenheira ambiental e sanitarista com pós-graduação em Metodologia de Ensino na Língua Inglesa; Guilherme Teles, engenheiro ambiental, e Felipe Pimenta, formado em Relações Públicas, pós-graduado em Comércio Internacional e mestre em Desenvolvimento Territorial e Sustentável. Clique aqui para assistir.

21 de janeiro – Webinar Decreto nº 10.936, de 12 de janeiro de 2022, que Regulamenta a Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O debate teve moderação de Roseane M. Garcia Lopes de Souza, coordenadora das Câmaras Temáticas de Resíduos Sólidos nacional e estadual (ABES-SP) e diretora da Seção, com palestra de Fabricio Soler, advogado e mestre em Direito Ambiental e sócio da Felsberg Advogados, e participação de Alice Libânia Santana, diretora da ABES-MG, e Jussara Kalil Pires, vice-presidente da ABES-RS. Para assistir à discussão completa, clique aqui:

 

2 Comentários em ABES Conecta: confira os webinares realizados em 2022

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.