Últimas Notícias

JPS-SP promove palestra em Santos, no litoral paulista

Na última segunda-feira, 17 de abril, o coordenador do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção São Paulo (JPS/ABES-SP), Thomas Ficarelli, palestrou na Faculdade Unimonte na Baixada Santista, que tem um núcleo do JPS recém-formado. A palestra foi realizada no âmbito da Semana Cidade-se, promovida pela Unimonte.

Na ocasião, Thomas Ficarelli discorreu para cerca de 30 pessoas presentes no evento, pensando, segundo ele, na formação de novas lideranças na baixada sobre as ações do programa em São Paulo. Ele abordou pontos como funcionamento da gestão do JPS-SP no estado e o que deve ser feito.

Ainda de acordo com Thomas, o público ficou bastante interessado e participou com perguntas. “A ideia, já consolidada na Unimonte, é se envolver com outras instituições na Baixada, começando com a Unifesp, a Unesp, que tem vários cursos ligados à área ambiental, como biologia”, ressaltou ele. “Tinha gente da Unesp de São Vicente que gostou [da palestra]. A ideia é ampliar e fazer virar um JPS de várias disciplinas, universidades e instituições”, disse e destacou o importante apoio de Daniel Tanigushi, biólogo, professor e funcionário da Sabesp.

JPS Santos

A coordenação do JPS Santos é compartilhada entre as jovens Paula Santos e Kayane Santos.  “O evento foi muito relevante para a efetivação do JPS Santos. Tivemos a participação de professores, do coordenador do curso de engenharia ambiental e jovens formados e graduandos, inclusive de outras instituições de ensino”, afirmou Paula.

Segundo ela, depois da palestra alguns jovens se interessaram pelo projeto.  “Conseguimos mais alguns membros para o grupo, e já tivemos diversos contatos para abertura de palestra como a que foi feita”, disse. “O evento abriu algumas portas importantes, além de ser sido muito bacana a interação com o Thomas e Rene do JPS-SP. Tanto eu como a Kayane estamos contentes e apostando no grupo”.

Para Thomas Ficarelli, o núcleo do JPS Santos está bem estruturado. Os integrantes, inclusive, vão programar uma visita técnica em uma ETE em Itanhaém.

“Foi bem gratificante. O importante é começar de maneira organizada e sem muita pressa, justamente para o pessoal da Baixada ir assimilando a presença do novo grupo [JPS Santos] e também para chamar a atenção para o trabalho voluntário, participar”, concluiu.

JPS Presidente Prudente

Integrantes do JPS Presidente Prudente

 

Nesta quarta-feira, 19 de abril, outro núcleo recém-formado do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-SP, o JPS Presidente Prudente, realizou a primeira reunião entre seus integrantes.

O núcleo foi criado no dia 22 de março, durante atividades do JPS-SP no Dia Mundial da Água (leia mais aqui). O JPS Presidente Prudente é coordenado por Jakeline Silva e Paloma Marra, ambas estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNOESTE.

 

1 Comentário em JPS-SP promove palestra em Santos, no litoral paulista

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.