Últimas Notícias

JPS-SP promove seminário e palestra gratuitos sobre saneamento. Participe!

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá duas atividades gratuitas e abertas ao público.

No dia 5 de maio, sexta-feira, o JPS-SP realizará o 2° Seminário JPS-SP: Desafios do Saneamento em outros países. O evento, que será realizado na sede da entidade, contará com palestras de Priscila Regina de Oliveira Lima, engenheira ambiental e sanitária com graduação sanduíche no Institute of Technology, Sligo (Irlanda) em Engenharia Ambiental; Christian Malanda Lebenis Nzinga, graduado em Construção Civil e Obras Públicas no Institut National du Bâtiment et des Travaux Publics (Kinshasa, RDC); e Thomas Ribeiro de Aquino Ficarelli, geógrafo com Especialização em Tecnologias Ambientais e mestrado profissionalizante em Geoprocessamento pela Universidade Tor Vergata (Itália) e atual coordenador do JPS-SP.

Na ocasião, os palestrantes discutirão a situação do saneamento e os principias desafios enfrentados na Irlanda, na República Democrática do Congo e na Itália.

Palestra sobre inovação

Em 16 de maio, o JPS-SP promoverá a palestra A inovação para universalização dos serviços de água e esgoto para populações vulneráveis, ministrada por Ester Feche Guimarães, associada da ABES-SP. Ester é engenheira elétrica, com atuação na Sabesp desde 1988 em implantação de sistemas de automação de laboratórios e estações de tratamento, técnico de atendimento comercial e geoprocessamento.

Desde 2006, Ester é assessora de Assuntos Regulatórios, atuando no redesenho de processos para inovação da gestão regulatória, metodologias de temas de subsídios, ativos e tarifas. É especialista em Engenharia Sanitária pela USP (1993) com MBA pelo College of Business OHIO University com a Escola de Economia da FGV-SP (2010), doutora em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP (2015), professora convidada do curso de Planejamento, Regulação e Benchmarking da EESC/USP. É membro do Comitê Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, como representante da sociedade civil.

Os dois eventos são gratuitos e abertos ao público.

Inscrições no e-mail jps@abes-sp.org.br ou no telefone (11) 3814-1872 (Felipe ou Daniele).

 

Serviço:

2° Seminário JPS-SP: Desafios do Saneamento em outros países

Data: 28 de abril, às 18h

 

Palestra: A inovação para universalização dos serviços de água e esgoto para populações vulneráveis

Data: 16 de maio, às 18h

 

Local: Sede da ABES-SP – Rua Eugênio de Medeiros, 242 – 6º andar – Pinheiros,

São Paulo-SP (a 300 metros da Estação Pinheiros do Metrô – Linha Amarela).

Estacionamentos próximo: Rua Eugênio de Medeiros, 321/323 e 482 – abertos até às 21h.

1 Comentário em JPS-SP promove seminário e palestra gratuitos sobre saneamento. Participe!

  1. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.