Últimas Notícias

1° Congresso Internacional de Resíduos: especialistas debatem sustentabilidade e gestão de resíduos de interesse

Palestrantes destacaram estratégias para reduzir o impacto ambiental dos resíduos plásticos e de animais. Todo o conteúdo desta realização ficará disponível por três meses para os inscritos na plataforma digital do evento.

O último painel do 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos reuniu, nesta quinta-feira , 9 de maio, diversos especialistas para aprofundar o tema “Sustentabilidade em Foco: Gestão de Resíduos de Interesse”. Os palestrantes trataram sobre gestão sustentável de resíduos, com foco especial em plásticos e resíduos de animais.

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, em parceria com a Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o evento marcou a união do 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e o IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde.

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, o congresso reuniu o 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e o IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde. Em três dias (de 7 a 9), foram 12 painéis, além de outras palestras, acompanhadas por um público de cerca de 600 pessoas, presencialmente e online. Confira o álbum de fotos do evento.

No Painel XII teve moderação de José Valverde Machado Filho, consultor para Assuntos Especiais da prefeitura de Mogi das Cruzes. A debatedora foi Fabiana Fiore, professora associada do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Participaram como palestrantes: Elma Polegato, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária – SP, Lilian Sarrouf, coordenadora Técnica do COMASP – Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP e superintendente do ABNT CB002- Comitê Brasileiro da Construção Civil da Associação Brasileira de Normas Técnicas, Marcos Helano Montenegro, diretor nacional da ABES, e Antonio Oswaldo Storel Jr, CEO Humuscience.

Os especialistas discutiram, entre outros pontos, estratégias para reduzir o impacto ambiental desses resíduos plásticos e de animais, incluindo medidas de reciclagem, reutilização e conscientização.

Os inscritos no 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos poderão acessar todo o conteúdo apresentado durante os três dias por três meses na plataforma do evento.

O 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos contou com os seguintes patrocinadores: Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, UTD Suzano, AST – Serviços, Soluções e Tecnologia em Meio Ambiente e Envex – Engenharia e Consultoria, além do apoio da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).

RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89