Últimas Notícias

ABES-SP reúne empresas e entidades associadas para ouvir sugestões para “Programa Roda do Saneamento”

A chamada de casos abre no dia 13 de fevereiro para todos profissionais da área e afins, organizações públicas e privadas que queiram participar.

Dada a importância crescente do saneamento para as políticas públicas, desenvolvimento econômico, social, sustentabilidade econômica e ambiental, ESG,e alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a ABES-SP cria o PROGRAMA RODA DO SANEAMENTO

O programa será apresentado no formato de webinar e dividido em duas partes, a primeira parte é voltada para os associados pessoas jurídicas com apresentação de temas relevantes e, a segunda parte, a seleção de casos que terá inscrições no site. A participação é gratuita.

A chamada de casos abre no dia 13 de fevereiro de 2023 para todos profissionais da área e afins, organizações públicas e privadas que queiram participar.

O Programa Roda do Saneamento tem como objetivos :

– Identificar projetos de sucesso na temática de saneamento e documentá-los.

-Discutir questões relacionadas à temática do saneamento ambiental, principalmente nos quatro eixos do saneamento básico.

-Garantir  a participação efetiva dos associados pessoas jurídicas.

-Reunir um conjunto de boas práticas que tratam temas de alta relevância para a sociedade brasileira que podem ser replicados em maior ou menor grau para gerar valor e contribuir na busca das metas de universalização dos serviços.

-Gerar e registrar conhecimentos relevantes para as organizações públicas e privadas, com o intuito de expandir a promoção de boas práticas e novas soluções.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) reuniu na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro empresas e entidades associadas para ouvir sugestões para o programa “Roda do Saneamento”. 

“No ano passado, fizemos o lançamento desse programa. E, esperamos que em 2023 possamos trazer temas e assuntos relevantes para a Roda do Saneamento, afirmou Roseane Garcia Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora do programa, das Câmaras Técnicas de Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos, durante a reunião.

Durante a reunião, os participantes puderam conhecer os detalhes do programa Roda de Saneamento. Além disso, apresentaram as principais demandas e assuntos relevantes para serem levados ao programa.

“A ideia é que todos possam trazer temas que não são apenas da nossa escolha, mas de relevância para o setor de Saneamento. Temos várias novidades e discussões em andamento e a ideia é abrir o debate e pensar juntos sobre quem convidar, seja para participar ou para fazer palestras. Nosso grande objetivo é discutir o setor, ouvir as partes interessadas”, ressaltou o embaixador do programa Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Técnica de Comunicação ABES e Câmara Técnica de Gestão da AESBE (Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento).

“O destaque da ABES é a pluralidade e essa é a ideia da roda de Saneamento: falar com os representantes do setor e convidá-los a trazer temas, participar da forma que traga eficiência para todos e para a ABES, que está cumprindo o papel de ser o catalizador do Saneamento. Todos estão sendo representados aqui: universidades, setor público, privado, estudantes”, complementou.

Os participantes da reunião desta terça-feira foram: Alessandro Siqueira Tetzner, gerente de gestão da qualidade da SANASA; Ana Lucia Brasil, coordenadora da Câmara Técnica de Saneamento e Saúde em Comunidades Isoladas da ABES; Ana Paula Brites, Superintendente de Regulação Técnica de Saneamento Básico pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP); Carlos Berenhauser, diretor da ABES-SP e coordenador da Câmara Técnica de Perdas e Eficiência Energética; Cintia Matsuguma, diretora técnica e de engenharia da Effico Saneamento; Evandro Biancarelli, superintendente de gestão da Dae Jundiaí S/A – Água e Esgoto; Valter Maia, superintendente de engenharia da Dae Jundiaí S/A – Água e Esgoto; José Faggian, presidente do Sintaema (Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo) e funcionário da Sabesp; Fernando Gomes, diretor do Aquapolo Ambiental; Márcio José, presidente do Aquapolo Ambiental; Helio Cesar Suleiman, diretor-presidente da FABHAT (Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê); Marisa Guimarães, diretora da ABES-SP; Renato Cardoso, diretor do Departamento de Planejamento do SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) Piracicaba; Rogério Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea; Sonia Nogueira, consultora do Uso Racional da Água, instrutora e educadora ambiental; Paulo Eduardo, representando a Poyry Tecnologia Ltda; Célia Castelló, apoio institucional na ABES-SP; entre outros representantes da ABES-SP.

Os principais temas abordados na reunião como sugestão de inclusão na lista dos temas já existentes para o programa foram reciclagem de água, perdas, segurança hídrica, regulação, eficiência energética, saneamento rural, atendimento em água e esgoto para a população vulnerável, uso de águas cinzas, entre outros. Também foram apresentados prazos para inscrições e o cronograma da Roda do Saneamento.

Sobre a Roda do Saneamento

O programa tem o objetivo de discutir questões relacionadas à temática do saneamento ambiental, ampliando o debate acerca do tema e garantindo a participação efetiva, das nossas entidades associadas, especialistas e diversos atores interessados e envolvidos com o tema saneamento, e irá receber a inscrição de Casos , que serão posteriormente selecionados e divulgados, com o intuito de expandir a promoção de boas práticas e novas soluções.

A Roda do Saneamento foi lançada em um evento realizado no dia 27 de outubro de 2022, presencialmente na ABES-SP, com transmissão ao vivo no YouTube. O encontro abordou o tema Saneamento: Os desafios para atendimento às populações vulneráveis.

Saiba mais sobre o Programa Roda do Saneamento aqui.

 

 

4 Comentários em ABES-SP reúne empresas e entidades associadas para ouvir sugestões para “Programa Roda do Saneamento”

  1. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  2. can you get generic clomid without a prescription where can i get cheap clomiphene without dr prescription how to get clomiphene cost cheap clomiphene prices how to buy clomid no prescription can you get clomiphene without a prescription where can i get cheap clomiphene without prescription

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89