Últimas Notícias

Presidente da ABES-GO participa de livre sobre os impactos do uso recreativo do ribeirão João Leite

No bate-papo, realizado nesta quinta ((5), Doralice Barros de Almeida destacou que o reservatório deve ser usado para abastecimento humano, tratar a água e levá-la para a torneira da população. 

Nesta quinta-feira, 05 de maio, a presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Goiás (ABES-GO) e membro do Instituto Mulheres do Saneamento (Musas), Doralice Barros de Almeida, participou de uma live sobre impactos e consequências do uso recrteativo na barragem do reservatório João Leite, na Região Metropolitana de Goiás. O bate-papo foi promovido pela agência Contato Comunicação, em sua página no Instagram, com apresentação de Iuri Godinho. O evento teve apoio do SENGE (Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás) e da Senha Engenharia.

Na ocasião, a especialista explicou que quando a barragem foi finalizada, a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) fez um estudo que mostrava que as atividades esportivas náuticas poderiam ser realizadas, mas eram consideradas predatórias. Doralice frisa que o reservatório deve ser usado para abastecimento humano, tratar a água e levá-la para a torneira da população. A utilização do lago para o lazer, foi discutida em consulta pública pela SEMAD, que abordou os planos de manejo, uso público e da zona de amortecimento dos parques. A audiência ganhou tamanha repercussão que o governador Ronaldo Caiado afirmou que não haverá flexibilização para o uso recreativodo lago, conforme esclarece a presidente da ABES-GO.

Para ela, o uso recreativo não deve ser realizado e há um interesse comercial e privado.

“Não foi apresentado nenhum plano de segurança para a barragem. O assunto é discutido de forma superficial. O lago foi concebido pela Saneago para consumo humano. A ABES-GO está mobilizando para consultar a SEMAD e disponibilizar a sua equipe técnica”, afirmou Doralice.

Doralice abordou todos os tópicos que envolvem o tema da discussão. Para saber mais, acesse aqui.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89