Últimas Notícias

ABES-SP participa do 9° Seminário Internacional do Dia Mundial da Água 2022 ASEC Cesteb – AESabesp

O presidente da Seção, Luiz Pladevall, foi um dos convidados presentes na abertura do evento, que aconteceu no auditório da Cetesb, nesta terça (22).

Luiz Pladevall, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), foi um dos convidados presentes na abertura do 9° Seminário Internacional do Dia Mundial da Água 2022 – do invisível ao visível, que aconteceu nesta terça-feira, 22 de março, no auditório da Cetesb, na capital paulista, com transmissão pelo YouTube.

O evento é promovido pela Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb e do Meio Ambiente – ASEC Cetesb e pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, com apoio da ABES-SP, em comemoração ao Dia Mundial da Água e acontece até esta quarta (23).

Além de Pladevall, integraram a mesa Patrícia Iglecias, presidente da Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Benedito Braga, presidente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – (por meio de vídeo); Luciomar Santos Werneck, presidente da AESabesp; Carlos Roberto Santos, diretor de Engenharia da Cetesb; Domenico Tremaroli, diretor de Avaliação de Impacto Ambiental da Cetesb; Mônica Porto, conselheira da ABES-SP e diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, e Uladyr Naime, presidente da ASEC Cetesb (como apresentador e participante).

Em sua fala, o presidente da ABES-SP afirmou que considera o Dia Mundial da Água, o dia mais importante para o saneamento, pois sem água, o saneamento não existe.

Para ele, as demais especialidades como esgoto, drenagem e resíduos dependem desse tão precioso recurso natural. “Se não tivermos água, não tem sentido brigar pela diminuição da poluição dos nossos mananciais tanto esgoto como resíduo e drenagem por meio da poluição difusa”, frisou Pladevall. “Tudo isso impacta no nosso bem maior. Sem água não há vida”, completou.

O presidente da ABES-SP ressaltou também a importância dos técnicos e especialistas reconhecerem as companhias estaduais. “A Sabesp e a Cetesb são duas referências mundiais e dão o padrão do saneamento do nosso país”.

O evento está disponível no YouTube. Acesse aqui

Crédito das fotos:  Flavio Florido

 

1 Comentário em ABES-SP participa do 9° Seminário Internacional do Dia Mundial da Água 2022 ASEC Cesteb – AESabesp

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.