Últimas Notícias

1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos tem debate sobre ESG e a importância da visão de longo prazo

O evento, que acontece até esta quinta (9), na FESPSP e em plataforma digital, reúne o 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e o IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde, com presença de alguns dos maiores especialistas do setor.

O painel “ESG, Tendências Futuras e Visão a Longo Prazo” discutiu cenários, desafios e provocou reflexões sobre o tema no primeiro dia do 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, nesta terça-feira, 7 de maio. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, e acontece de forma híbrida até esta quinta (9), combinando atividades presenciais na sede da FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (que é correalizadora), e online, por meio da plataforma exclusiva. Confira o álbum de fotos do evento.

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, o Congresso é a combinação de dois eventos distintos em uma grande realização: o 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e o IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde. O encontro conta com presença de alguns dos maiores especialistas, líderes governamentais, empresários e acadêmicos nacionais e internacionais.

O moderador do Painel 2 foi Rafael Castilho, coordenador de Projetos da FESPSP. Maria Rita Demitró, especialista em Sustentabilidade da Veio Sustentabilidade; Valeria Bomfim, professora dos MBAs da FESPSP; Carlos Netto, professor da Universidade Mackenzie e professor convidado da Fundação Instituto de Administração (FIA); e Lucio Vicente, diretor do Instituto Akatu, participaram das discussões.

O encontro abordou o cenário global, riscos prováveis, ESG no mercado financeiro, economia circular, COP 26 e a importância da visão de longo prazo. Ainda foram feitas ‘provocações’, por exemplo, sobre ‘Qual o papel da gestão pública e das empresas do setor de saneamento para efetivar as mudanças necessárias?’. Pesquisas apresentadas pelo Instituto Akatu mostraram como a sustentabilidade está muito distante do vocabulário e do dia a dia do consumidor.

O congresso, que vai até esta quinta (9), conta com o patrocínio da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), UTD Suzano, AST – Serviços, Soluções e Tecnologia em Meio Ambiente e Envex – Engenharia e Consultoria, além do apoio da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS). Confira o álbum de fotos do evento.

Confira a programação aqui

O 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos ficará disponível para acesso dos inscritos por três meses após seu término.

RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 INDO666 GAZA88 RATU89 JUDI89 INDO666 GAZA88 GAZA88 GAZA88 https://smyrnahome.org/about-smyrna/ https://lanella.com.au/about-us/ https://pureza.com.ar/molienda/ https://econsultoria.net/blog/ https://woocommerce.fast.com.ph/ https://www.abes-dn.org.br/contato/ https://pastas.pureza.com.ar/contacto/ https://www.sitfoundation.org/reginalcenter/ https://totaengsoft.sitfoundation.org/