Acesse nosssas redes sociais:
21 2277-3900

Chamada de trabalhos

Seu trabalho técnico no 28º CBESA.

Informações para envio

Compartilhe:  

1 - Informações Gerais

1.1 - As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais e posters,

1.2 - Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a ABES a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, pen drive, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

1.3 - Os trabalhos técnicos deverão ser inéditos, nacional e internacionalmente, e representar uma contribuição real ao desenvolvimento da Engenharia Sanitária e Ambiental.

1.4 - Não serão aceitos relatórios, traduções e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

1.5 - É permitido a qualquer autor inscrever mais de um trabalho.

1.6 - A ABES não patrocinará qualquer despesa de autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

1.7 - Os anais do evento serão fornecidos aos congressistas unicamente em pen Drive que permitirão a instalação - em discos rígidos de computadores da linha PC - de um programa em ambiente Windows para consulta e impressão. O pen drive conterá a íntegra de todos os trabalhos orais e posters, que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas que serão divulgadas neste site.

1.8 - O trabalho não selecionado não será devolvido ao autor e não constará da programação do evento.

1.9 – Toda correspondência relativa a trabalhos técnicos, bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada à Comissão Técnica do evento, através do e-mail: katia.bella@abes-dn.org.br

2 - Inscrição

2.1 - A inscrição de trabalhos técnicos orais ou posters será feita mediante o envio do resumo, via portal do evento, disponível no endereço www.abes-dn.org.br, até às 23:30 do dia 20 de outubro de 2014.

2.2 - O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente pelo portal do evento.

2.3 - A ficha de inscrição do trabalho técnico, também disponível no portal do evento, será preenchida online.

Preencher todos os itens da ficha:

  • Título do trabalho
  • Tema e subtema
  • Palavras-chave
  • Preferência de apresentação (oral ou pôster)
  • Anexar arquivo (o arquivo não pode conter nome dos autores, suas entidades ou endereços)
  • Incluir autores - limitados ao máximo de 05 (nome completo, cpf, email)

2.4 – Autores não brasileiros deverão preencher somente os campos “nome completo” e “endereço de email”.

2.5 - Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a apresentação do resumo.

2.6 – Qualquer dúvida em relação ao envio do resumo, entrar em contato com a Coordenação Técnica – email: katia.bella@abes-dn.org.br

3 - Apresentação dos Resumos

3.1 - Só serão aceitos os resumos que forem enviados no formato “.doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.

3.2 - O resumo deverá ocupar no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) páginas, de até 35 linhas cada uma. A formatação é livre.

3.3 - Poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 2 MB.

3.4 - O resumo deverá conter:

  • Título do trabalho (o mesmo assinalado na ficha de inscrição)
  • Objetivo do trabalho
  • Metodologia utilizada
  • Resultados obtidos ou esperados
  • Conclusões/recomendações
  • Referências bibliográficas

A Comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo esses critérios.

3.5 IMPORTANTE: Nenhuma referência aos nomes dos autores, suas entidades ou endereços poderá ser feita em nenhuma página do resumo.

4 – Avaliação, Seleção e Prazos

4.1 - A seleção dos trabalhos orais e pôsteres, feita pelos seus resumos, será realizada pela Comissão de Avaliação designada pelos membros da Comissão Organizadora.

4.2 - A cada trabalho serão atribuídas três notas proferidas por diferentes avaliadores, que resultarão numa média final. A seleção final dos trabalhos que serão apresentados da forma oral ou pôster será classificatória em função das médias obtidas.

4.3 - O número de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento condiciona-se a limitações de horário e sessões previstas na programação do mesmo, e é de responsabilidade do Comitê Científico.

4.4 - Por esta razão, trabalhos submetidos por seus autores como orais poderão ser aceitos para apresentação na forma pôster. O status do trabalho – oral ou pôster - é definitivo, não podendo ser revertido.

4.5 - A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada no portal do 28º Congresso, em 24 de fevereiro de 2015 - prorrogado para 03 de março de 2015. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. O Comitê Científico não faz contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação. Desta forma, os autores deverão acessar o portal do evento para conhecer o status do trabalho.

4.6 - Os autores dos trabalhos selecionados tanto da forma oral quanto pôster deverão enviar através do portal do evento, até às 23:30hs do dia 11 de maio de 2015, a versão completa de seus trabalhos, elaborada de acordo com as normas e exemplos disponibilizadas no portal do evento.

4.7 - Após o envio da versão completa dos trabalhos orais e pôsteres deverá também ser paga a inscrição no evento de, pelo menos um dos autores do trabalho, na categoria “Autor de Trabalho”.

4.8 - Somente serão incluídos na programação oficial e nos anais do congresso, os trabalhos completos orais e pôsteres que atenderem os seguintes critérios:

a) Trabalho completo enviado até 11 de maio de 2015
b) Pagamento de um dos autores do trabalho até 11 de maio de 2015
c) Pagamento através de Nota de empenho: 11 de maio de 2015. A nota de empenho deverá ser enviada para ABES até 11 de maio de 2015 (data válida somente para autores de trabalho).

4.9- Autores que não atenderem os critérios acima não terão seus trabalhos incluídos no programa e nos anais do evento.

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR O SEU RESUMO

Promoção e organização
Informações

+55 21 2277-3900
abes@abes-dn.org.br

Newsletter
28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental