Últimas Notícias

Vem aí o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, o evento acontecerá de 23 a 25 de abril de 2024, em São José dos Campos/SP.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitaria e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoverá, de 23 a 25 de abril de 2024, no Parque de Inovação Tecnológica  São José dos Campos/SP, o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos.

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, a iniciativa é a combinação de três eventos distintos em uma grande realização: VIII GRAL – Gestión de Residuos en America Latina e Caribe, 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde.

Este encontro de três dias reunirá alguns dos maiores especialistas, líderes governamentais, empresários, acadêmicos e demais interessados no tema para explorar soluções inovadoras que moldarão o futuro das cidades sustentáveis. As inscrições serão abertas em breve.

Na ocasião, serão abordados os desafios contemporâneos que as cidades enfrentam em relação aos resíduos sólidos e como transformá-los em oportunidades.

O objetivo é criar um ambiente de aprendizado e colaboração, no qual as melhores mentes se reúnem para enfrentar desafios prementes e moldar o futuro das nossas cidades.

Confira a programação preliminar

Serviço:

O quê: VIII GRAL – Gestión de Residuos en America Latina e Caribe, 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde

Quando: de 23 a 25 de abril de 2024 + Visita Técnica à URBAM – 26 de abril

Onde: Parque de Inovação Tecnológica  São José dos Campos/SP